Futebol Internacional

Porto anuncia à venda do atacante brasileiro Galeno ao Al-Ahli

Essa é a quarta venda mais cara da história dos Dragões

Publicado em

Foto: Diogo Cardoso/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Porto informou na tarde desta sexta-feira que acordou com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, pela venda do atacante brasileiro Galeno. As duas equipes acordaram uma negociação de 50 milhões de euros (R$ 305,6 milhões, na cotação atual) por 100% dos direitos econômicos do jogador, de 27 anos. 

Segundo o jornal “A Bola”, de Portugal, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) esteve envolvido na negociação. O brasileiro assinará um contrato válido por três anos e meio e receberá um salário anual de cinco milhões de euros (30,5 milhões). 

O jogador foi formado pelo Trindade, de Goiás, e depois disso chegou aos Dragões para atuar pela equipe B. Inicialmente, ele acumulou empréstimos por clubes portugueses e acabou sendo vendido ao Braga. 

Publicidade

Após se destacar nos Minhotos, o Porto acionou sua cláusula de recompra em 2022 e fechou uma transferência de nove milhões de euros sobre 50% dos direitos do atleta. Em sua segunda passagem, Galeno se tornou um dos principais jogadores dos Dragões nas últimas temporadas. Ao todo, o brasileiro fez 153 jogos pelos Dragões, tendo marcado 45 gols e dado 24 assistências.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile