Futebol Internacional
Porto FC x Benfica: Retrospecto, escalações e onde assistir
— Continua depois da publicidade —
Em mais um grande clássico do final de semana, Porto e Benfica se encontram em partida importante pelo Campeonato Português e que pode movimentar a disputa pela ponta da tabela. O duelo no Estádio do Dragão, será às 16h15 (de Brasília), válido pela 10ª rodada da Liga.
Para o Porto, pontuar em casa é essencial na caça ao Benfica. A equipe do litoral está na vice-liderança com 22 pontos e após tropeços no inicio do torneio conseguiu engrenar uma sequência positiva de resultados e exibição. São cinco vitórias consecutivas na Liga.
Do outro lado do campo, o Benfica não defende apenas a liderança mas sim a sua invencibildade na temporada, afinal os encarnados não sofreram derrotas aindas e buscam alongar a vantagem que possuem sobre o Porto. São oito vitórias e apenas um empate no Campeonato português e dois excelentes resultados contra o PSG e a Juventus na Champions League.
Nos 250 jogos em que Porto e Benfica se enfrentaram, os Dragões tem leve vantagem sendo vitoriosos em 100 deles contra 88 dos encarnados, com 62 empates. Em casa, a equipe do litoral é avassaladora e só sofreu apenas 17 derrotas nos 250 jogos, tendo alcançado por 68 vezes o triunfo. Um fato interessante é que o Porto apesar de ter mais vitórias, sofreu mais gols do que marcou no clássico, foram 365 gols feitos contra 385 gols sofridos.
Ficha do Jogo:
Porto x Benfica
Primeira Liga 2022/23 (Campeonato Português)
10ª rodada
Data e horário: 21/10/2022, às 16h15 (de Brasília)
Local: Estádio do Dragão, Porto (POR)
Transmissão: ESPN e Star+, Transmissão em tempo real da Esporte News Mundo
Prováveis escalações:
Porto FC
Diogo Costa; João Mário, Fábio Cardoso, Carmo e Zaidu; Otavio, Uribe, Eustaquio e Pepê; Evanilson e Taremi. Técnico: Sérgio Conceição
Desfalques: Pepe (lesionado).
Benfica
Vlachodimos; Gilberto, Silva, Otamendi e Grimaldo; Enzo Fernandez e Aursenes; Diogo Goncalves, João Mario e Rafa; Gonçalo Ramos. Técnico: Roger Schmidt
Desfalques: Lucas Veríssimo, Morato e David Neres (lesionados).