Futebol Internacional

Porto é derrotado pelo Famalicão na retomada do Português e Benfica agradece

Publicado em

Foto: Reprodução/Porto
— Continua depois da publicidade —

Após 87 dias, o Campeonato Português voltou, e logo com uma partida que colocou fogo na competição. Em Famalicão, o time da casa contou com ótima exibição do goleiro Rafael Defendi, e derrotou o líder Porto por 2 a 1, com gols de Fábio Martins e Pedro Gonçalves. E o mexicano Corona descontou para os Dragões. A partida foi válida pela 25ª rodada.

Com o resultado, o Porto segue na ponta, com 60, mas pode ser ultrapassado, nesta quinta-feira, pelo Benfica, que recebe o Tondela, às 15h15 (de Brasília). Os Encarnados têm 59 pontos. Braga (46); Sporting Lisboa (42) e o próprio Famalicão (40) fecham o G5. Ainda nesta quinta, os Leões visitam o Vitória de Guimarães, às 17h15. Já o Braga volta à campo na sexta, às 15h, contra o Santa Clara.

Com maior poderio financeiro e técnico, o Porto mandou no jogo. No primeiro tempo, construiu boas oportunidades com Corona, Tiquinho Soares e Marega, mas todos pararam no goleiro paulista Rafael Defendi. Já o Famalicão ficou na bronca com a não marcação de um pênalti de Pepe em Diogo Gonçalves, que, na verdade, tropeçou no pé do zagueiro brasileiro naturalizado português.

Publicidade

Logo no início do segundo tempo, o Famalicão surpreendeu e abriu o placar. O goleiro Marchesín recebeu uma bola recuada, se enrolou e a mandou de volta para a área, mas ela caiu nos pés do meia Fábio Martins, que não perdoou ao ver o gol sozinho.

O Porto, claro, seguiu pressionando e jogou um balde de água fria no Famalicão com gol de Corona, que aproveitou ótimo cruzamento de Sérgio Oliveira e chutou rasteiro para empatar, aos 28. Mas a noite era mesmo dos donos da casa, que desempataram quatro minutos depois, com Pedro Gonçalves. Na reta final, mais pressão dos visitantes, mas em vão.

1 Comentário

As mais acessadas

Sair da versão mobile