Futebol Internacional

Porto renova os contratos dos brasileiros Evanílson e Pepê

Publicado em

Foto: Divulgação / Porto
— Continua depois da publicidade —

A sexta-feira (07), ficou marcada por renovações de contrato no Porto e os brasileiro Evanílson e Pepê ganharam um vínculo maior com o clube português. Os jogadores de 23 e 25 anos, respectivamente, agora possuem contrato com o Porto até 2027. Além disso, os dois atletas também ganharam uma alta multa rescisória em seus contratos, o que faz parte do processo de valorização que atravessam nos últimos anos.

O atacante Evanílson, que foi revelado pelo Fluminense, está no clube português desde a temporada 2020/21 e vem se consolidando como um importante jogador na equipe do técnico Sérgio Conceição. Na atual temporada, por exemplo, o brasileiro tem cinco gols e duas assistências em 12 jogos oficiais disputados. O antigo contrato de Evanílson com o Porto era válido até 2024.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

De acordo com a imprensa europeia, o novo vínculo do atacante também tem agora uma multa rescisória que chega aos 100 milhões de euros. A quantia é importante para que o Porto evite perder o jogador brasileiro por um preço baixo diante da proposta de um outro clube do futebol europeu. Em declarações divulgadas pelo Porto, Evanílson falou sobre a sua alegria diante da renovação.

— É muito gratificante por tudo o que fizeram por mim. Agora quero fazer de tudo para contribuir em campo e continuar a dar felicidade ao nosso clube e aos nossos torcedores — garantiu Evanílson.

Já o meia Pepê, que foi formado nas categorias de base do Grêmio, está vivendo a sua segunda temporada pelo Porto. No entanto, desde que chegou o brasileiro se firmou entre os titulares de Sérgio Conceição chegando a fazer 42 jogos na temporada passada na Europa, a sua primeira longe do Brasil.

Também com vínculo até 2027, Pepê tem agora uma multa rescisória avaliada em 70 milhões de euros em seu novo contrato com o Porto. A renovação do brasileiro também era uma das prioridades da diretoria, que também temia uma saída em breve do jogador, que vem se destacando nos últimos jogos. Na atual temporada, Pepê tem 12 jogos pelo Porto, com um gol e três assistências.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile