Copa do Brasil
Porto Velho elimina Cuiabá na primeira fase da Copa do Brasil
Em uma partida sem gols, Porto Velho elimina Cuiabá na primeira fase da Copa do Brasil nos pênaltis nesta quarta-feira (19); confira
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (19), Porto Velho e Cuiabá se enfrentaram pela primeira fase da Copa do Brasil. Em uma partida sem gols, a equipe de Rondônia levou a melhor nos pênaltis.
+ Confira as últimas notícias sobre a Copa do Brasil no Esporte News Mundo
Detalhes sobre a partida
Na primeira etapa, as duas equipes estavam muito equilibradas. O Cuiabá tentou controlar o início da partida, mas o Porto Velho criou algumas chances em resposta. O grande herói da partida, Digão, goleiro da equipe de Rondônia, se defendeu muito bem dos ataques do Cuiabá. O primeiro tempo foi um desafio para ambas as equipes, que não conseguiram criar muito, colaborando com um placar sem gols.
No segundo tempo, as equipes não mudaram muito o jogo. Ainda em uma partida muito disputada, mas sem muita criatividade por parte dos dois times, a rede não foi balançada nenhuma vez. Os dois lados se arriscaram no final da segunda etapa, mas ainda sem assertividade. Dessa forma, o jogo foi resolvido por pênaltis.
As cobranças de pênalti
O Cuiabá começou as cobranças com Derik Lacerda, que já converteu o primeiro. Maurício Leal, da equipe adversária, perdeu sua chance, mandando a bola para fora. Porto Velho 0 x 1 Cuiabá.
Bruno Alves, do Cuiabá, perdeu, enquanto Bruno Ernandes, do Porto Velho, também desperdiçou a cobrança. Em seguida, Lucas Cardoso, perde sua vez e Rodney, da Locomotiva, consegue converter, deixando tudo igual. Porto Velho 1 x 1 Cuiabá.
Max, meio-campista do Cuiabá, marca, e Anderson Silva, da equipe adversária, também converte. Juan Christian e Emerson Bacas também conseguem converter para as duas equipes. Calebe, da equipe mato-grossense, teve sua cobrança defendida pelo goleiro rival, Digão, enquanto Athyla conseguiu ampliar. Porto Velho 4 x 3 Cuiabá.
Resultado da Locomotiva
Com esse resultado, o Dourado é oficialmente eliminado e a Locomotiva é confirmada para a próxima fase da Copa do Brasil.