Futebol Internacional

Porto vence o Belenenses na estreia do Campeonato Português

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / PORTO
— Continua depois da publicidade —

O Porto estreou no Campeonato Português neste domingo (08), diante do Belenenses, no Estádio do Dragão. A equipe do técnico Sérgio Conceição já entrou em campo pressionada por um bom resultado, já que os grandes rivais na luta pelo título (Sporting e Benfica), também venceram na estreia. Com esse pensamento em mente, a equipe conseguiu superar o adversário em seu primeiro jogo diante de seu torcedor na temporada.

Pelo lado do Porto, dois jogadores levavam a esperança de gols: o colombiano Luis Díaz, que fez uma grande Copa América, e o espanhol Toni Martínez, autor de oito gols em 27 partidas na temporada passada. E, pelos gols dois dois jogadores, a equipe conseguiu a vitória por 2 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Logo no início o Porto já dava mostras de que pressionaria o adversário o jogo todo e, com apenas quatro minutos, Martínez já exigiu boa intervenção do goleiro Luiz Felipe. O Belenenses respondeu três minutos depois em um bom chute de Ndour, que acabou indo pela linha de fundo. Até que aos 19, em bom ataque pelo meio, a bola caiu com Toni Martínez, que bateu firme de pé esquerdo para fazer o primeiro: Porto 1 a 0.

Com a vantagem no placar, a equipe da casa passou a administrar melhor a partida e seguiu criando chances para ampliar o marcador. Empurrado pela torcida presente no Estádio do Dragão, o Porto quase ampliou aos em chute forte de Sérgio Oliveira de fora da área. Mas a primeira etapa acabou mesmo em vantagem mínima para os donos da casa.

Placar definido com o destaque da Copa América

Na volta para o segundo tempo as equipes não fizeram mudanças de peças, mas a postura dos jogadores se alterou e, antes mesmo dos sete minutos, Calila, do Belenenses, e Luis Díaz, do Porto, já haviam recebido cartão amarelo. Aos dez minutos, os donos da casa pediram pênalti do goleiro Luiz Felipe em Díaz, mas a arbitragem mandou o lance seguir.

O atacante colombiano quase ampliou o marcador aos 12 minutos, quando escorou cruzamento e mandou a bola muito próxima da trave de Luiz Felipe. O técnico Sérgio Conceição resolveu então mexer na equipe e colocou Uribe na vaga de Sérgio Oliveira. Até que aos 20 minutos, após cruzamento pela direita, Luis Díaz apareceu na segunda trave e cabeceou para as redes, ampliando o marcador: Porto 2 a 0.

A equipe quase ampliou minutos mais tarde, quando Taremi e Luis Díaz tabelaram, o colombiano mandou para o gol, mas parou em boa defesa de Luiz Felipe. Logo depois, Uribe fez boa jogada pela ponta e cruzou na medida para Toni Martínez, mas a cabeçada do espanhol saiu sem direção.

Nos minutos finais do jogo, o Belenenses ainda ensaiou uma reação buscando um gol, mas não conseguiu superar a defesa do Porto. No primeiro lance, Trova Boni arriscou o chute, mas parou em Diogo Costa. Pouco depois foi a vez de Ndour também parar no goleiro do Porto. O atacante brasileiro Evanílson ainda foi a campo no lugar de Luis Díaz, mas pouco produziu.

Com a vitória, o Porto somou os seus primeiros três pontos no Campeonato Português, mas segue atrás do Sporting pelo saldo de gols. Na próxima partida, a equipe do técnico Sérgio Conceição visita o Famalicão, no sábado (14). Já o Belenenses, no mesmo dia recebe o Marítimo. As duas partidas serão válidas pela segunda rodada do Campeonato Português.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile