Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino vence a Portuguesa e se reabilita no Paulistão
O Massa Bruta venceu a Lusa por 2 a 1 e conquistou a sua primeira vitória no Estadual.
— Continua depois da publicidade —
O Red Bull Bragantino visitou a Portuguesa no Estádio do Canindé na noite desta quarta-feira, 24, num jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista de 2024 e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols do triunfo do Massa Bruta foram marcados pelo lateral direito Nathan e o atacante Eduardo Sasha, enquanto o experiente Henrique Dourado descontou para o clube Rubro-Verde.
O JOGO
A primeira etapa foi equilibrada. Os mandantes começaram a partida tentando fazer valer o fator casa, mas quem conseguiu enfim abrir vantagem no marcador foram os visitantes com dois gols. O primeiro aconteceu aos oito minutos através do lateral Nathan Mendes, que recebeu lindo lançamento aéreo de Luan Cândido e desviou de cabeça para o fundo das redes.
Na marca dos 29 jogados, foi a vez de Eduardo Sasha aparecer de maneira eficiente, aproveitando passe vindo da direita e completando para o gol de 2 a 0.
Para saber tudo sobre o Massa Bruta e o Campeonato Paulista, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!
Na etapa complementar, os times continuaram fazendo um jogo igual, mas o panorama mudou completamente a partir dos 28 minutos, quando o clube paulistano teve um pênalti a seu favor e passou a jogar em vantagem numérica graças a expulsão de Andres Hurtado, que cometeu o pênalti colocando a mão na trajetória da bola que ia em direção ao gol. Na cobrança, o experiente Henrique Dourado deslocou Cleiton e recolocou a Lusa na partida.
Quando o duelo se encaminhava para o seu fim, o clube local pressionou e teve excelentes oportunidades de igualar o placar, mas o 2 a 1 prevaleceu até o último apito.
O Red Bull Bragantino vai à campo novamente no sábado, 27, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista de 2024. O adversário da vez será o Botafogo-SP, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 17h15 (horário de Brasília).