Palmeiras

Portuguesa derrota Palmeiras e avança de fase no Paulistão Sub-20

Publicado em

Paraizo é um dos grandes destaques das categorias de base da Lusa. Foto: divulgação/Portuguesa
— Continua depois da publicidade —

Na última semana, a Portuguesa venceu o Palmeiras por 3 a 2, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20, no Allianz Parque. Os gols da Lusa foram marcados por: Paraizo, Wevysther e Misael. O Verdão descontou com Daniel e Edney. Com o resultado, a Barcelusa garantiu uma vaga na semifinal da competição e volta a se reposicionar como um celeiro de jovens talentos.

Aos poucos, a equipe vai se reestabelecendo e o trabalho com as categorias de base é o primeiro passo para a reestruturação. O gerente de futebol integrado da Portuguesa, Eduardo Ferreira, destacou a importãncia de avançar de fase na competição estadual.

– A classificação resgata a imagem da Lusa como clube formador. Ela também traz de volta os olhares das pessoas para o momento de reestruturação que o clube está vivendo. Por último, mostra que há uma formação de atletas com qualidade, para que possam compor o elenco principal no futuro – disse o cartola.

Publicidade

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

O Rubro-Verde trabalha para integrar cada vez mais as promessas do time de base à equipe profissional, além de melhorar a qualidade do dia a dia para os atletas. Na visão de Eduardo, há um planejamento entre diretoria e comissão técnica focado na inserção dos jovens ao time principal.

– O clube tem valorizado a categoria de base porque oferece, dentro das possibilidades, o melhor possível para o sub-20. Aquilo que a Portuguesa tem condições de oferecer, está sendo atendido. Temos uma boa estrutura de profissional, alojamento, alimentação. Por isso temos conseguido dar um retorno ao clube dentro de campo – finalizou o dirigente.

Após eliminar o Alviverde, a Portuguesa terá como adversário o Santos, que venceu o Ibrachina nas quartas de final. O primeiro confronto acontece no dia 19, às 15h (horário de Brasília), no estádio do Canindé. O duelo de volta ocorre no dia 27, no mesmo horário, na Vila Belmiro. As partidas da grande final estão marcadas para os dias 2 e 9 de novembro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile