Cruzeiro

Possível estreia de Jardim no Cruzeiro terá que contar com mudanças no elenco

Anunciado nesta segunda, Jardim já encontra desafios para definir um homem de área no lugar de Gabigol, que cumpre suspensão

Publicado em

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Nesta segunda-feira (10), o novo treinador cruzeirense, Leonardo Jardim, foi apresentado oficialmente para a mídia e não poupou palavras. Diante da expulsão de Gabi, no clássico de domingo (9), Jardim comentou sobre as mudanças que vão ter que ser feitas no ataque do clube com a expulsão de Gabi, no clássico e com a indisposição de demais centro-avantes.

O Cruzeiro entra em campo para finalizar a primeira etapa do Campeonato Mineiro 2025 nesta quarta-feira (12), contra o Democrata, na Arena do Jacaré. Porém, a Raposa entrará em campo sem um atleta de referência no ataque, já que Gabigol cumprirá suspensão e os outros homens de área estão se recuperando fisicamente: Kaio Jorge, Lautaro Díaz e Juan Dinneno.

 “O Gabigol, não teremos. Temos o Lautaro com problema, Kaio ainda em recuperação. Vamos ver se o Bolasie joga de atacante ou se temos outra solução”, comenta o português sobre o espaço vazio na posição ofensiva.

Publicidade

Leonardo Jardim pode não estrear na quarta

Outro obstáculo que o cruzeirense encontrará nesta semana de última rodada do Estadual é o possível atraso da estreia do novo treinador.

Leonardo Jardim ainda depende da publicação de seu início de contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para que possa comandar o time na beira de campo e assinar como treinador.

Caso não regularizado, Jardim apenas comandaria o Cruzeiro na semifinal do Mineiro, que acontecerá pelos dias 15 ou 16 de fevereiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile