Z - Z Não marcar 3
Potência mirim: Raí Leonardo empilha conquistas em competições importantes
— Continua depois da publicidade —
Muitos talentos do esporte começam desde cedo a prática e conquista de muitos campeonatos. Nas artes marciais, um dos principais destaques mirins é Raí Leonardo Bertolazo de apenas 12 anos, e que já coleciona muitos troféus das categorias em que disputou até hoje.
Raí Bertolazo começou a carreira aos três anos e nunca mais parou. Desde o Kung Fu, o jovem de Sorocaba-SP foi ganhando mais espaço, elevando o trabalho com muita disciplina e aos poucos crescendo mais dentro do esporte. Cinco anos depois, uma mudança importante na vida de Raí. Após uma apresentação de Jiu-Jitsu, o atleta decidiu se aprofundar mais na modalidade e passou a conhecer um novo caminho.
O principal na carreira do jovem prodígio é a busca pela evolução, a disciplina e o trabalho construído ao longo de todo o tempo. Raí tem um trabalho importante de alimentação, treinamentos, fisioterapia, tudo isso aliado aos estudos. Mesmo tão jovem, o objetivo é se um lutador e inspirar outras pessoas a praticarem esportes, se dedicarem a uma rotina mais saudável e alcançar uma qualidade de vida melhor.
As conquistas de Raí tão jovem já são impressionantes: campeão do Pan Kids 2021, tetracampeão do NAGA, campeão do Jitzking, bicampeão nacional, vencedor do AJP Tour Brazil, bicampeão sul-americano, vencedor do Mundial NoGi e campeão sul-americano de luta livre.
Tão jovem, mas tão promissor e esforçado. Não há dúvidas de que Raí em breve estará nas principais competições e empresas. Mantendo um ritmo impressionante, as conquistas do jovem brasileiro só devem crescer a cada novo torneio com muito mais destaque e muito mais êxito. Tanto nacional como internacionalmente, a expectativa é que os números sejam mais expressivos em pouco tempo com o talento absurdo de Raí.