Copinha

Potyguar se destaca na Copinha, por ser a equipe que mais demorou para chegar a São Paulo

A Copinha, é considerada o principal torneio de base do Brasil, devido as suas surpresas, nível técnico e principalmente, empenho e determinação dos atletas e clubes, em disputar o torneio.

Publicado em

Foto: Divulgação/Potyguar
— Continua depois da publicidade —

A Copinha, é considerada o principal torneio de base do Brasil, devido as suas surpresas, nível técnico e principalmente, empenho e determinação dos atletas e clubes, em disputar o torneio. Ao todo são 128 equipes que participam da competição divididas em 32 grupos na primeira fase.

Com times de todos os estados do Brasil, o torneio se destaca também pela sua democraticidade, concedendo a oportunidade de pequenos clubes de regiões mais afastadas do grande centro do país, poderem se destacar e chamar atenção no torneio. Nesta edição de 2024, uma das grandes histórias é a do Potyguar.

Para saber tudo sobre a Copinha acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Com sede na cidade de Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte, o elenco sub-20 levou três dias, para se deslocar com destino a São Paulo, para disputa da Copa São Paulo. A viagem do elenco do Potyguar iniciou no dia primeiro de janeiro, e só foi concluída, no dia quatro, um dia antes da estreia do clube na competição.

Ao todo foram 63 horas de viagem e mais de três mil km rodados, para realização de um sonho dos atletas, comissão técnica e diretoria do Leão do Seridó, entretanto, o técnico do time do Potyguar Sub-20 destacou em entrevista ao youtuber Cartolouco que faria todo trajeto novamente:

– A nossa jornada foi longa, tivemos ajuda da federação paulista, que arca com os custos do hotel e alimentação enquanto estamos disputando a Copinha. Mas não tem ajuda nenhuma no transporte e nem nos trajetos de viagem de ida e de volta, entretanto vale a pena, pois é o sonho de todos esses meninos que aqui estão, é uma oportunidade única para carreira deles – disse.

Foram dois meses de preparação do elenco para disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, vice campeões estaduais em 2023, conseguiram uma da s duas vagas reservadas ao estado do Rio Grande do Norte, e até aqui não conseguiram somar pontos no torneio.

Nesta quinta-feira, porém, o clube tem sua última partida pela fase de grupos, já eliminados, eles buscam agora, marcar o seu primeiro gol, e quem sabe somar pontos no principal torneio de base do Brasil.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile