Fluminense
Pouco efetivo no ataque, Fluminense busca melhorar poderio ofensivo contra o Botafogo
— Continua depois da publicidade —
Desde que retornou ao Fluminense, em maio de 2022, era bem comum a equipe de Fernando Diniz marcar muitos gols. Por exemplo, na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado foram 18 gols em 10 jogos, quase dois tentos por partida. Porém, nesse início de temporada, as coisas estão um pouco fora do normal para a linha ofensiva do Tricolor.
Até o momento foram disputadas quatro partidas, todas válidas pelo Campeonato Carioca. Dessas quatro, o Fluminense fez apenas cinco gols. Claro que ainda estamos no início da temporada e é normal os jogadores apresentarem uma falta de ritmo pelo tempo parado, mas outras equipes também estavam e mostraram um poderio ofensivo muito melhor do que o Tricolor até aqui.
+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
Contra o Botafogo, os comandados de Fernando Diniz terão a chance de melhorar essa estatística, já que se trata do primeiro clássico do ano, onde o Glorioso provavelmente virá com força máxima. É o primeiro teste de fogo de 2023 em que o Fluminense necessita mostrar mudanças ao seu torcedor, já que, mesmo com o time reserva, saiu do Maracanã vaiado, após o empate contra o Boavista.