São Paulo
Pouco utilizado por Ceni, Marcos Paulo vive momento complicado no São Paulo
— Continua depois da publicidade —
Contratado por empréstimo após o fim da temporada passada, o atacante Marcos Paulo, de 22 anos, chegou ao São Paulo para ser mais uma opção no setor ofensivo, podendo atuar como um ponta ou segundo atacante. Porém, desde que passou a integrar o elenco Tricolor, o atleta não foi titular em nenhuma partida e tem apenas 76 minutos em campo em 2023.
Após a eliminação vexatória para o Água Santa nas quartas de final do Paulistão, Rogério Ceni foi questionado na entrevista coletiva se o motivo de o atacante não ser utilizado é por que “ele treina muito mal”, já que mais uma vez o camisa 32 permaneceu no banco de reservas durante todo o jogo.
“Ele treina tecnicamente muito bem, com uma intensidade um pouco abaixo. Mas o Caio Paulista também não treina mal, por isso que ele entra. Erison também não treina mal. Diante de um jogo mais pegado e firme, eu acho que as escolhas foram feitas de maneira correta”, disse o treinador.
Os dois jogadores citados na resposta entraram em campo contra o Água Santa, mas Erison não permaneceu até o fim e foi substituído no segundo tempo, pois estava voltando de lesão e sem as melhores condições de jogar. Mesmo com muitos desfalques no ataque, Marcos Paulo não joga desde o dia 15 de fevereiro, na goleada sobre a Inter de Limeira.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No dia seguinte à eliminação, o jogador fez uma postagem em seu Instagram com a seguinte legenda: “Pois é, hipocrisia e simpatia é uma junção venenosa”. Além disso, o jogador curtiu comentários que criticavam o técnico do São Paulo em relação à sua ausência no time titular.
Após o ocorrido, o jogador foi cobrado pelo Departamento de Futebol do clube e pediu desculpas.
Dos 13 jogos do Tricolor Paulista no ano, Marcos Paulo esteve em campo em apenas cinco, mas não marcou gols e nem deu assistências. Por enquanto, não há movimentações que indiquem uma possível saída do atleta.
Revelado pelo Fluminense, Marcos Paulo foi vendido ao Atlético de Madrid (ESP) em 2021. Porém, não conseguiu se firmar no time e foi emprestado ao Famalicão (POR) e, em seguida, ao Mirandés, da segunda divisão do futebol espanhol. Ainda possui contrato com o Atlético e está emprestado ao São Paulo até o fim da temporada.