Grêmio

Pragmático, Grêmio joga para o gasto e chega à quinta final seguida do Gauchão

Publicado em

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
— Continua depois da publicidade —

O Grêmio está mais uma vez na final do Campeonato Gaúcho. Pelo quinto ano seguido, o Tricolor vai para a decisão do estadual e agora pode chegar ao pentacampeonato na edição 2022. A equipe de Roger Machado não fez grande partida nesta quarta (23), na Arena, quando perdeu para o arquirrival, Inter, por 1 a 0, mas mesmo assim acabou se classificando para a final do Gauchão por ter vencido a partida de ida das semifinais por 3 a 0, no último sábado, no Beira-Rio.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Com os resultados dessa quarta-feira, o Grêmio se classificou para pegar a equipe do Ypiranga na final do Gaúcho. O Canarinho venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 1, em Erechin, e reverteu a vantagem de 1 a 0, construída pelo Xavante no jogo de ida. O primeiro jogo da final ocorre no estádio Colosso da Lagoa e a volta será na Arena do Grêmio, que conquistou a vantagem de decidir em casa pelo saldo de gols.

Publicidade

LEIA MAIS | Grêmio divulga imagens de ataque ao ônibus e Villasanti tranquiliza a torcida

Derrota com gosto de vitória

Com a vantagem embaixo do braço, o Grêmio fez o que já era esperado: esperou a equipe do Inter se lançar ao ataque, para tentar aproveitar os espaços deixados pelos colorados, saindo rápido no contra-ataque, principalmente com Campaz e Elias. No primeiro tempo, a estratégia parecia estar dando certo, com algumas chegadas perigosas do Tricolor. Mas após o intervalo e principalmente depois da substituição de Elias por Ferreira (que estava há 40 dias sem entrar em campo), a preocupação do Grêmio passou a ser somente defender-se. Apesar de tomar pressão em boa parte da etapa final, o Tricolor conseguiu administrar a vantagem e chegar à final.

A partida de ida da grande final do Gauchão entre Grêmio e Ypiranga ocorre já no próximo sábado (26), às 16h30, em Erechin.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile