Vôlei
Praia Clube vira sobre o Fluminense e mantém liderança da Superliga
O Praia Clube buscou uma vitória de virada em casa sobre o Fluminense para manter a liderança da Superliga feminina
— Continua depois da publicidade —
Em jogo válido pela 6ª rodada do turno da Superliga feminina de vôlei, o Dentil Praia Clube recebeu o Fluminense nesse sábado (23) e quase foi surpreendido pelo rival dentro de seus domínios. Entretanto, Marcos Miranda fez mudanças pontuais no time mineiro e as donas da casa conseguiram conquistar uma vitória de virada, por 3 sets a 2, em parciais de 20/25, 24/26, 28/26, 25/11 e 15/8.
O Fluminense abriu 2 sets a 0 em cima do rival em noite inspirada das atacantes e boa distribuição da levantadora Pri Heldes. As comandadas de Guilherme Schmitz colocaram pressão no adversário com o saque bastante agressivo e desestabilizaram o sistema de ataque x bloqueio do rival. Nesse embalo, o Fluminense não titubeou na virada de bola e as mineiras, por sua vez, tiveram uma queda de rendimento no fundamento.
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram
+ Superliga Feminina: Praia Clube vence Sesc Flamengo de virada
Pressionando a linha de recepção do adversário, o Fluminense aplicou 2 a 0, em parciais de 25 a 20 e 26 a 24. Contudo, no terceiro set o time carioca acabou sofrendo uma queda de rendimento na virada de bola, após o rival contar com boas passagens de saque e corrigir a sua linha de passe. Marcos Miranda sacou Nia Reed do time e colocou Monique em quadra para melhorar a linha de passe da equipe. Assim, Macris conseguiu distribuir melhor as jogadas com o passe chegando, e o Dentil Praia Clube empatou a partida em parciais de 28 a 26 e 25 a 11.
No tie-break, o Dentil Praia Clube aproveitou o embalo dos sets anteriores e jogou em cima dos erros cometidos pelo Fluminense. Com o saque mineiro funcionando, a recepção carioca se desestabilizou e a virada de bola caiu de rendimento. Por sua vez, o Dentil Praia Clube manteve a marcação de bloqueio ajustava e contou com o ataque funcionando. E com destaque para o bom entrosamento de Macris com as centrais, as donas da casa aplicaram 15 a 8 no Fluminense e venceram o jogo por 3 sets a 2.