Esportes olímpicos

É campeão! Em partida avassaladora, Praia Clube vence o Minas e leva o título da Superliga 2022/23

Publicado em

Eliezer Esportes/Praia Clube
— Continua depois da publicidade —

Depois de três finais consecutivas, o Praia Clube vence o Minas e leva o título da Superliga 2022/23. Em manhã muito inspirada em Uberlândia, o clube praiano fez 3-0 (25-22/25-22/26-24). O Praia conquistou o seu segundo título da competição, o primeiro ganho na temporada 2017/18. Por outro lado, o Minas tem sua hegemonia quebrada e, depois de três temporadas vencendo justamente contra as rivais mineiras, amarga o segundo lugar.

Primeiro set

O Praia Clube entrou muito focado na partida. Anne e Brayelin pontuaram muito bem, Kasiely e Suelen deram conta no passe e Claudinha distribuiu muito bem as bolas. As praiasnas chegaram a abrir 8 pontos de vantagem. Entretanto, o Minas entrou na partida. Depois de um início ruim de Pri Daroit tanto no passe quanto no ataque, Peña chamou a responsabilidade e diminuiu a vantagem para 2 pontos. Entretanto, não foi o suficiente pra evitar a vitória na parcial. 25-22 para o Praia.

Segundo set

O Minas entrou mais atento na partida. Peña continuou jogando muito bem, e as centrais Thaísa e Júlia Kudiess começaram a entrar mais na partida. Mesmo assim, os erros individuais ainda eram um problema. Enquanto isso, o Praia Clube, mesmo errando um pouco mais, continuou muito bem disciplinado no passe e Claudinha mais uma vez se destacou na distriubição de jogo. Praia vence o segundo set por 25-22, mesmo placar da parcial anterior.

Publicidade

Terceiro set

Os clubes fizeram o set mais disputado da final. Pri Souza entrou no lugar de Pri Daroit, e a postura do time mudou. O Minas estava mais ligado e ciente de que era a última oportunidade de tentar virar o jogo. Porém, os erros ainda foram decisivos. O Praia Clube, que não tem não tinha nada a ver com isso, continuou firme e levou o tão esperado título ao vencer a última parcial por 26-24.

Seleção do campeonato

Mesmo com o segundo lugar, o Minas dominou a seleção do campeonato e ainda teve a MVP da superliga. O Praia teve apenas uma representante entre as jogadoras e o técnico Paulo Coco também foi premiado, além da Claudinha que ganhou o troféu Viva-Vôlei de melhor jogadora da final. Eliminado nas semifinais, o Sesc-Flamengo também teve duas representantes. Segue a lista oficial da seleção do campeonato:

  • Melhor Levantadora: Brie King (Sesc-RJ Flamengo)
  • Melhor Oposta: Kisy Nascimento (Gerdau Minas)
  • Melhor Ponteira: Yonkaira Peña (Gerdau Minas)
  • Melhor Ponteira: Veronica Jones-Perry (Sesc-RJ Flamengo)
  • Melhor Central: Thaísa Daher (Guerdau Minas)
  • Melhor Central: Ana Carolina Silva “Carolana” (Dentil Praia Clube)
  • Melhor Líbero: Nyeme Nunes (Gerdau Minas)
  • Melhor Jogadora da Partida: Claudinha (Dentil Praia Clube)
  • Melhor Técnico: Paulo Coco (Dentil Praia Clube)
  • Revelação do Campeonato: Maiara Basso (Barueri)
  • MVP: Kisy Nascimento (Gerdau Minas)
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile