Mais Esportes
Praia Clube vira tie break e força terceiro jogo contra o Sesc Flamengo
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça – feira (25), ocorreu o jogo dois da semifinal da Superliga Feminina entre Sesc-Flamengo e Praia Clube, no qual, a equipe aurinegra venceu, de virada, por 3 sets a 2 nas parciais de 22 a 25, 25 a 21, 19 a 25, 25 a 22 e 14 a 16. Com a vitória o Praia Clube força um terceiro jogo em Uberlândia para decidir a classificação para a grande final.
O JOGO
O primeiro set começou equilibrado, com muitos bloqueio de ambas as partes. Pelo lado mineiro a equipe estava mais consistente e focada em esquecer o desastre do primeiro jogo. Com ótima distribuição da levantadora Claudinha, as irmãs Martinez foram impecáveis no ataque, que levou vantagem pro time que no meio do set começou a dominar tranquilamente.
Pelo lado carioca a linha de passe dificultou bastante a distribuição da levantadora Brie King, que mal conseguiu acionar as centrais, o que deixou o jogo previsível para o Praia Clube que ganhou o primeiro set por 25 a 22.
No segundo set, a equipe carioca voltou com outra mentalidade para a quadra e com a linha de passe entregando na mão da Brie King, apesar de um início acirrado, o Sesc-Flamengo foi superando o Praia Clube durante a parcial, que ficou desestabilizado com os ataques da ponteira norte-americana Roni e com a atuação das centrais Valquíria e Juciely. O Praia Clube, correu atrás do prejuízo, a levantadora Claudinha, fez uma boa distribuição de bola para as extremidades, o que não foi o suficiente e o time rubro-negro, empatou o jogo, fechando o set por 25 a 21.
Com outra mentalidade em quadra, o terceiro set foi mais tranquilo para o Praia Clube, que dominou do início ao fim, e pressionou o Sesc-Flamengo a cometer vários erros. Com a bola de segurança sendo a holandesa Anne Buijs, a equipe de Uberlândia contou com o ataque potente que elevou o nível da equipe, além dos erros de saque do time adversário, que não conseguiu acompanhar e ficou perdido em quadra vendo o adversário fechar a parcial em 19 a 25.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Após a derrota no set anterior, querendo forçar um tie break, o Sesc-Flamengo, voltou mais agressivo no ataque e com uma melhor marcação no bloqueio. A ponteira Michelle Pavão foi um grande destaque no set, entregando um passe na mão da levantadora e com um ataque regular que junto com o saque de Roni, desequilibrou o passe do adversário, que não conseguiu se recuperar no início e meio de set.
A equipe rubro negro chegou a ter 5 pontos de vantagem no quarto set. Após um pedido de tempo do técnico da equipe de Uberlândia, Paulo Coco, e com duras broncas, a equipe mineira tentou correr atrás do prejuízo, empatou o placar, mas não conseguiu virar e de forma surpreendente o Sesc-Flamengo fechou o set por 25 a 19, forçando o tie break.
O último e mais emocionante set do jogo, o tie break, foi espetacular do início ao fim e marcado por ralis sensacionais, defesas impecáveis e jogadas técnicas impressionantes. O Praia Clube começou dominando o set, abriu o placar por 4 a 0, mas ponto a ponto a equipe carioca empatou e conseguiu virar o placar, fazendo 10 a 7 no set. Mais uma vez com pedido de tempo do técnico Paulo Coco, a equipe aurinegra voltou mais estabilizada e lúcida para quadra, empatou o placar, e de forma sensacional fechou o set em uma bola de xeque da Jineiry Martinez, pelo placar de 16 a 14 vencendo o jogo por 3 sets a 2 e forçando o jogo três da série semifinal.