Guarani
Prata da casa, Titi estreia como profissional do Guarani em Maceió
— Continua depois da publicidade —
Empate diante do CSA por 1 a 1 marca estreia de Titi entre os profissionais do Guarani.
Cria das categorias de base, zagueiro foi acionado por Daniel Paulista aos 30 minutos no segundo tempo na vaga de Matheus Souza e deixou boa impressão.
+ Régis dentro e Andrigo fora no Dérbi 200? Veja o que pensa o Guarani
O garoto de 18 anos, preterido por Ian Carlo na escalação titular, teve cerca de 20 minutos para mostrar serviço e compôs linha de três, aberto pelo lado esquerdo, junto de Bruno Silva e Carlão, sem comprometer no resultado final da partida e com atuação segura em Maceió.
Titi, ao menos por enquanto, vai seguir como opção da comissão técnica no banco de reservas na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os principais concorrentes pela titularidade são Bruno Bianconi, Carlão, Ian Carlo e Thales – Ronaldo Alves, do Náutico, será contratado.
Antes de debutar no Estádio Rei Pelé, beque ficou à disposição entre os suplentes em outros seis confrontos na temporada, porém sem chance: Ponte Preta (f), Internacional de Limeira (f), Mirassol (f), Vitoria (c), Operário (f) e Náutico (c).
Com destaque na categoria Sub-17 no ano de 2019, jogador foi promovido pelo ex-treinador Felipe Conceição no fim do ano passado após ganhar protagonismo em Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copa Paulista e Campeonato Paulista Sub-20, sempre sob status de titular.
Nascido em setembro de 2002, Titi, bastante elogiado internamente pelo desempenho nos treinamentos, tem contrato válido até 11 de fevereiro de 2024 e 100% dos direitos econômicos ligados ao Guarani.
O acordo entre as partes foi renovado em dezembro da temporada anterior.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.