Mais Esportes

Pré-Olímpico: Brasil vence o Catar e favorita Itália passa trabalho com a República Tcheca

Publicado em

(Foto: Divulgação/FIVB)
— Continua depois da publicidade —

O Brasil quase levou um susto do Catar no terceiro set mas estreou com vitória no Pré-Olímpico na manhã desse sábado (30), no ginásio do Maracanãzinho. Os irmãos Alan e Darlan Souza foram os destaques do triunfo sobre o adversário mais fácil do grupo e comemoraram ao lado da família. A dupla foi responsável por 19 pontos juntos, com Darlan tendo saído de quadra com 100% de aproveitamento no ataque.

– É muito importante jogar no Brasil, saber que a sua família está perto. Ainda mais aqui no Rio de Janeiro, com todos os meus amigos, toda a minha família. Foi algo que me ajudou bastante nesse jogo – comemorou Darlan para a assessoria da CBV.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

+ CBV vai premiar os jogadores mais queridos do público no Pré-Olímpico

Nesse domingo (01), às 10h, o Brasil encara a República Tcheca, porém vai ter uma missão difícil contra os adversários do Leste Europeu. Com muito volume de jogo, os tchecos dificultaram a vida da Itália e quase conseguiram desbancar a favorita. Mas com 18 pontos de Romanó, os italianos venceram a partida por 3 sets a 1; o oposto tcheco Hadrava foi o principal pontuador da partida com 22 acertos.

Nos demais jogos do grupo A, a Alemanha superou o Irã por 3 sets a 1 e grudaram em Brasil e Itália na tabela de classificação. Grozer e Moritz anotaram 23 e 17 pontos, respectivamente, e foram os responsáveis pelas jogadas de ataque do time alemão. Terminando o dia de jogos, Cuba e Ucrânia se enfrentam às 20h30min desse sábado (30).

Resultados do primeiro dia do grupo A no Pré Olímpico:

  • Brasil 3 x 0 (25-16; 25-19; 26-24)
  • Itália 3 x 1 República Tcheca (24-26; 25-18; 25-22; 25-19)
  • Irã 1 x 3 Alemanha (22-25; 25-22; 16-25; 25-17)
  • Cuba x Ucrânia
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile