Geral

‘Precisamos da nossa gente’ diz Xavi às vésperas de sua estreia no comando do Barça

Publicado em

Divulgação/Barcelona (Twitter)
— Continua depois da publicidade —

Ídolo e novo técnico do Barça, Xavi Hernández irá estrear no banco de reservas do time. Os blaugranas jogarão o derby catalão contra o Espanyol, pela 14ª rodada da La Liga, no próximo sábado, no Camp Nou. Com um Barcelona em reconstrução e em um momento intenso, Xavi pede apoio da torcida para empurrar o time.

— Faço um apelo aos fãs: precisamos da nossa gente. Que torçam e deem tudo. Nós vamos entregar. Daremos tudo. Falta de atitude não será. Garanto que daremos de tudo e precisamos de vocês. Teremos que estar muito unidos. Se estiverem tão dedicados como na minha apresentação, nos basta — comenta o ex-meia espanhol. Para Xavi, a torcida será essencial neste momento atual do time.

Há um dia de sua estreia oficial, Xavi retorna ao clube depois de seis anos longe do Camp Nou. Ao ser perguntado sobre a estreia, o técnico disse que está calmo, positivo. Feliz e animado por estar no que considera ser sua casa. Menos nervoso do que quando era jogador. Afirma que trabalhou pesado com a equipe, também conversando individualmente com os jogadores. Além de ter se surpreendido com o talento que o elenco possui.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com o clássico à frente, Xavi comentou sobre o time adversário: — É um extra. É um derby e motiva. Jogamos com eles desde pequenos e são partidas especiais. É especial, sobretudo para o jogador da casa. É uma boa equipe, solidária, que pode pressionar ou esperar atrás. Tem uma saída rápida, poder ofensivo. É um Espanyol rico em muitas coisas. Tiveram tempo para se preparar para a partida. Será complicado. — Os dois times estão com a mesma pontuação na tabela, com 17 pontos. O Barcelona está em 9º e o Espanyol em 11ª devido ao saldo de gol dos blaugranas ser maior.

Por ter muitos desfalques, Xavi afirma que podem ter surpresas na escalação: ‘Vamos ver quem joga. Não decidi os onze e valorizo muito o treino. Não temos Ansu Fati, nem Dembelé, nem Martin, nem Kun (Aguero). Teremos que apostar nos jovens, mas estão preparados’. Ele ainda elogiou alguns jogadores do elenco, como Depay, dizendo que é um jogador muito importante e que pode fazer a diferença e Coutinho, comentando que o brasileiro precisa recuperar a confiança, já que possui um talento nato.

O jogo contra o rival será o primeiro passo de Xavi no comando do time, mas a temporada já não é uma das melhores. Além da posição incômoda no campeonato espanhol, onde o clube não está acostumado a ficar, há muita dificuldade de classificação para a fase mata-mata da Champions League e, caso o time consiga se classificar, as expectativas da torcida e até mesmo internas são realistas de acordo com o momento atual: ‘o objetivo é vencer. Não estamos na melhor posição. Eles podem ser eliminados na Champions League, mas esse não é o objetivo. O Barça tem que lutar por títulos. Vamos ver até onde vamos, não é a melhor situação’, completa o técnico.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile