São Paulo
‘Precisamos melhorar’ diz Zubeldía após vitória de 2 a 0 no Brasileirão
Zubeldía fala sobre o futuro sem Bobadilla nos próximos jogos e sobre a melhora da defesa do São Paulo em coletivo pós jogos de vitória sobre Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 hoje (2) em um jogo muito equilibrado no MorumBIS, com a vitória a equipe do tricolor abre uma invisibilidade de 11 jogos e garante o quarto lugar no Brasileirão série A, atrás do primeiro colocado Flamengo apenas por um ponto.
Em coletivo o técnico tricolor Luis Zubeldía falou um pouco do sufoco passado pelo São Paulo hoje nessa vitória, iniciando sua entrevista dizendo: “sim foi uma partida difícil, isso porque nós facilitamos a partida para o adversário, creio que quando uma equipe perde tanto a bola, dando possibilidade de ataque para o adversário ela acaba complicando o jogo”, completando o assunto com: “o cruzeiro é um time bom, a efetividade dos passes são muito altas, mas nós também somos um time bom […] quando achamos os passes pela direito conseguimos facilitar o jogo para nós”.
Perguntando especificamente um pouco mais sobre a partida e a igualdade nas posses de bola, algo não tão comum no São Paulo de Zubeldía, o técnico afirmou: “posso dizer que fizemos um primeiro tempo ruim, pela efetividade dos passes, por não ter uma boa precisão neles, por não ter uma bola circulação da bola, nos vimos obrigado a defender mais. Já no segundo tempo viemos com um 4-3-3 para ver se poderíamos pressionar um pouquinho mais alto e creio que nos saímos bem, mas o Cruzeiro deu muito trabalho e nós não nos saímos muito bem”.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com essa vitória de 2 a 0 o São Paulo abre uma corrida de 4 jogos seguidos sem sofrer nenhum gol, questionado sobre isso o técnico disse: “acho que isso tem a ver com uma boa atuação do Rafael não é? Mas a equipe num geral tem treinado muito o sistema defensivo, não podemos perder tanto a bola, porque contra um time que tem passes decisivos como o próprio Cruzeiro, isso é letal”.
Com a proximidade das Olimpíadas, alguns jogadores convocados acabam desfalcando os clubes nessa época do ano, o São Paulo não escapa desses problemas, o mais recente foi a falta de Bobadilla, o jogador não esteve presente hoje por ter sido convocado pela Seleção Paraguaia, não prometendo uma volta próxima o técnico deve lidar com esse problema com soluções diferentes da de hoje, já que na partida, quem entrou como titular foi João Moreira, que não se mostra efetivo por muito tempo por não ter tanta disposição física quanto o paraguaio, Zubeldía decidiu sobre as próximas partidas: “sem o bobadilla nós vamos revezar alguns jogadores, seja com galoppo, seja com um terceiro volante”.
Finalizando a coletiva de mais uma vitória do Luis Zubeldía o técnico prometeu comprometimento total com o Brasileirão a partir de agora: “cumprindo o que queríamos na libertadores podemos agora focar no brasileirão”. O técnico tem potencial para aumentar ainda mais essa invencibilidade do tricolor nos próximos dias.