Vasco
Precisando vencer, Vasco recebe o São Paulo em São Januário
Cruzmaltino e Tricolor Paulista medem forças em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro; confira detalhes do duelo.
— Continua depois da publicidade —
O Vasco enfrenta o São Paulo neste sábado (22), às 21h30, em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino, por sua vez, necessita de um resultado positivo diante do Tricolor para espantar a crise e almejar dias melhores. Se existe um jogo para marcar a virada de chave da equipe carioca, é justamente contra o São Paulo.
O Tricolor não vence há três jogos e experimenta um primeiro momento de “instabilidade” com o treinador Zubeldía, que, após 13 jogos, sofreu sua primeira derrota no comando do time paulista na última rodada, contra o Cuiabá, no Morumbi. Portanto, o duelo deste sábado marca o encontro de dois times que buscam retomar a boa fase.
Para o duelo em São Januário, o treinador interino do Vasco, Rafael Paiva – que assumiu o comando do Cruzmaltino após a demissão de Álvaro Pacheco – deve promover surpresas na equipe, como a entrada de Hugo Moura no meio de campo e um ataque formado por Adson, Vegetti e David.
É importante ressaltar que o Vasco, para a partida, conta com os desfalques de Jair e Paulinho (em recuperação de lesões no joelho); Payet e Praxedes (com lesões musculares); e Zé Gabriel, Galdames e Victor Luís (suspensos). Sendo assim, o provável time do Cruzmaltino é formado por:
Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon (João Victor), Léo, Lucas Piton, Hugo Moura (Mateus Cocão), Sforza, JP, David (Rossi), Adson e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva
Histórico do confronto Vasco x São Paulo
O histórico geral de confrontos entre Vasco e São Paulo é muito acirrado. No total, são 99 jogos disputados, com 35 vitórias para o Tricolor e 35 para o Cruzmaltino, além de 28 empates. No retrospecto recente, o clube paulista está invicto há cinco confrontos diretos contra o carioca.
A última vez que Vasco e São Paulo se enfrentaram, em outubro de 2023, as equipes empataram sem gols em São Januário. O jogo foi válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.