Futebol Mineiro
Prefeitura de BH propõe mudar nome de avenida entorno do Mineirão em homenagem ao Rei Pelé
— Continua depois da publicidade —
A Prefeitura de Belo Horizonte pretende homenagear Pelé, o rei do futebol, que faleceu na última semana aos 82 anos. Por meio das redes sociais, Fuad Noman (PSD), prefeito da cidade, anunciou que encaminhou, nesta quinta-feira (5), para Câmara Municipal de BH, um Projeto de Lei que propõe a mudança do nome da Avenida C, que fica ao lado do Mineirão, para Rei Pelé.
A medida foi vista com bons olhos por Gabriel Azevedo (sem partido), presidente da Câmara, que aprovou a iniciativa e sinalizou que o texto será aprovado assim que as atividades legislativas forem retomadas em fevereiro.
– Trata-se de uma personalidade que encantou o mundo e representou o Brasil da melhor maneira possível. Nada mais justo que ver o Mineirão circundado por uma avenida que leve o seu nome.
De acordo com o regimento interno da CMBH, projetos destinados à concessão de homenagens cívicas não precisam passar pelo Plenário. Sendo assim, a proposta passa apenas na Comissão de Legislação e Justiça, em turno único.
– Pode fazer a placa que a lei está a caminho – disse o presidente da Câmara.
Se for aprovada, a mudança do nome ocorrerá na Avenida C, que fica entre a Rua Coronel Oscar Paschoal e a Avenida Antônio Abrahão Caram, no Bairro São Luiz.