Campeonato Carioca
Prefeitura de Saquarema impede futebol em Bacaxá
— Continua depois da publicidade —
Em decreto extra do Diário Oficial, a Prefeitura de Saquarema, na noite desta quarta-feira, a proibição de partidas de futebol profissional a partir do dia 29 de março à 4 de abril. A noticia é um “banho de água fria” para se a Federação Paulista, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) tinham o intuito de mandar os jogos da Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Carioca em Bacaxá, na próxima semana
O decreto também prevê que a prática esportiva e o futebol amador em geral serão suspensos por tempo indeterminado, com previsão de advertências e multas para quem descumprir essas medidas..
O Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema era uma das opções encontradas pelos órgãos organizadores das competições. Neste final de semana, por causa das proibições para a prática do futebol em todo o estado de SP, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) transferiu a partida entre Corinthians e Retrô-PE, em Saquarema, sexta, às 21:30 .No mesmo dia e no mesmo estádio, só que às 16h, o Fluminense recebe o Volta Redonda, às 16:30, pelo Campeonato Carioca. No dia seguinte às 21:05, o Flamengo recebe o Boavista, um dia antes do confronto entre Botafogo e Nova Iguaçu, em Bacaxá. As mudanças para as realizações dos jogos em Saquarema são em virtude do Rio ter decreto proibindo a proibindo a pratica de futebol dentro da cidade por 10 dias.
CORONAVÍRUS
Rio de Janeiro já registrou 629.553 casos de Covid-19, com aproximadamente 35 mil mortes. O Brasil já ultrapassou a casa dos 12 milhões, com mais de 300 mil fatalidades.