Futebol
Prefeitura do Rio de Janeiro libera 100% de público nos estádios
— Continua depois da publicidade —
Os estádios estão próximos de receber a capacidade máxima de público. Nesta quarta-feira, a Prefeitura do Rio de Janeiro publicou um decreto que retira as restrições no estádios ou sedes de competições esportivas. O decreto já consta no Diário Oficial. A informação inicial foi publicada pelo “ge”.
No entanto, ainda não está oficializado. Para entrar em vigor, o decreto ainda depende de sanção do governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.
Mesmo com a liberação de 100% de público nos estádios, os torcedores ainda terão que cumprir os protocolos para evitar contágio da Covid-19. De acordo com o decreto, quem quiser assistir ao jogo, terá que ter esquema vacinal completo. Ou seja, pessoas acima de 60 anos, após 14 dias da dose de reforço, e pessoas de 15 a 59 anos, após 14 dias da segunda dose da vacina, podem entrar no estádio. Se não tiver completo, exames de PCRs terão que ser realizados. O uso de máscaras continua a ser obrigatório.
A última liberação da Prefeitura do Rio aconteceu em setembro. A entidade passou a liberar gradualmente o retorno dos torcedores aos estádios. Ainda é permitida a ocupação de até 50% das arquibancadas. Com o avanço da vacinação e a queda de casos e mortes, as exigências ficam mais frouxas.