Z - Futebol Agência ENM
Prefeitura do Rio de Janeiro rejeita público na final da Copa América
— Continua depois da publicidade —
A prefeitura do Rio de Janeiro por meio da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura rejeitou o pedido da Conmebol de liberar público na grande final da Copa América. Brasil e Argentina duelam pelo título na noite deste sábado.
A confederação sul-americana agora tenta um público restrito para a final. Segundo o ge, a intenção é de ter dois convidados por jogador. Aconteceram reuniões mas o órgão municipal ainda não deu uma resposta para a Conmebol.
Estes convidados tem que passar por teste PCR 48 horas antes da partida e deverão estar devidamente credenciados, assim como os funcionários que irão trabalhar na partida. Na tarde desta quinta-feira (08), cerca de 600 pessoas passaram por testes no Maracanãzinho para poder trabalhar no jogo.
A Conmebol levou para a final da Libertadores disputada entre Palmeiras e Santos cerca de cinco mil convidados.
Para ficar ligado em tudo o que acontece com a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Confira a nota da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não autorizou a proposta da Conmebol com retorno de público aos estádios. Na manhã desta quinta-feira (08), em reunião da Conmebol com a área técnica da SMS, da Secretaria de Estado de Saúde e da Secretaria Municipal de Esportes foi solicitada a possibilidade de permitir um público restrito no estádio com pessoas credenciadas e testadas para a covid-19, garantindo o distanciamento entre os lugares e com menos de 10% da capacidade do Maracanã. As SMS e SES estão analisando a solicitação.