Z - Futebol Agência ENM
Premier League pode ser paralisada por conta de surto do covid no país
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (16), a Premier League decidiu adiar quatro partidas que iriam acontecer neste final de semana por conta do surto de Covid-19 no país.
Segundo a ESPN, o número de clubes que estão passando por um enorme avanço de casos da doença, e estão pressionando a entidade a suspender o campeonato até o dia 15 de janeiro de 2022.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A maratona de jogos neste período de festas entre o Natal e Ano Novo na Inglaterra, conhecido como Boxing Day, estaria cancelado.
A Premier League decidiu quatro partidas que aconteceriam no próximo final de semana foram adiados. A decisão foi tomada pelo surto nos clubes envolvidos.
Abaixo, a lista de novos jogos adiados, todos pela 18ª rodada:
Wartford X Crystal Palace; Southampton X Brentford; West Ham X Norwich e Everton X Leicester.
+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui
A entidade mais cedo, anunciou o adiamento de outra partida da mesma rodada entre: Manchester United e Brighton.
Liverpool e Chelsea ainda não tiveram suas partidas adiadas, mas divulgaram nesta quinta que seus elencos foram testados positivo para a doença.
Pelos lados dos Reds, Fabinho, Van Dijk e Curtis Jones são os infectados. Pelos lados Blues, foram: Lukaku, Hudson-Odoi, Werner e Chilwell.
Além dos jogos citados acima, partidas de outras duas rodadas já sofreram adiamento nos últimos dias:
Brighton X Tottenham (16ª rodada)
Leicester X Tottenham (17ª rodada)
Brentford X Manchester United (17ª rodada)
As partidas da FA Cup, que estão marcadas para o dia 8 e 9 de janeiro, também podem sofrer alterações.
Mais cedo, a reportagem da ESPN divulgou que a Premier League estava insistindo em “continuar com o calendário de jogos atual sempre que possível com segurança”.
Manchester United, Leicester, Tottenham, Aston Villa, Norwich City, Brighton e Watford estão sofrendo com o surto do vírus. Os Reds Devis cogitaram até fechar o CT Carrington, e o Tottenham o mesmo problema semana passada.