Fluminense

Preocupado com o gramado sintético, Fluminense enfrenta o Palmeiras sem muitos titulares

A comissão técnica tricolor avalia que ha um risco maior de lesão neste tipo de campo. Visando o Mundial de Clubes, alguns atletas preferiram ser poupados.

Publicado em

Fernando Diniz vai poupar vários titulares para o confronto. (Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)
— Continua depois da publicidade —

O Fluminense enfrenta o Palmeiras neste domingo (3), às 16h, no Allianz Parque, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há 15 dias da estreia no Mundial de Clubes, a equipe de Diniz tem tratado a reta final da competição nacional com muita seriedade. Entretanto, o treinador vai poupar vários titulares para o confronto. Caso vença o jogo, o time de Abel Ferreira pode ser bicampeão consecutivo do torneio.

Fernando Diniz já deu inúmeras demonstrações de não ter o costume de poupar jogadores. A sequência pós-título da Libertadores é um grande indicativo de sua postura. Contra o Palmeiras, o treinador não deve relacionar alguns titulares. Isso porque existe um temor entre time e comissão técnica quanto ao gramado sintético. A avaliação é de que ha um risco maior de contusão neste tipo de campo. Com o Mundial se aproximando, alguns atletas não querem correr o risco de ficar de fora. Cano, Arias, Felipe Melo, Nino, Marcelo e Ganso não viajam a São Paulo

+Mais solto e sem pressão, Fluminense vive a sua melhor fase no Brasileiro

Publicidade

Para o confronto contra o Palmeiras, Fernando Diniz não tem laterais-direitos disponíveis. Samuel Xavier se recupera de lesão e Guga cumpre suspensão. Com isso, o treinador deve improvisar Yony González na posição. A última vez em que o colombiano desempenhou a função, foi na virada histórica do Fluminense sobre o Internacional, em partida válida pela volta da semifinal da Libertadores. O camisa 15 entrou durante a etapa final e teve participação importante no segundo gol da equipe.

A provável escalação do Fluminense: Fábio; Yony González (Justen), David Braz, Thiago Santos, Diogo Barbosa; André, Martinelli, Lima, Daniel; Keno e John Kennedy

O Fluminense está na sua melhor fase no Brasileiro. Após a conquista da Libertadores, são cinco partidas de invencibilidade, a maior durante toda a competição. Apesar de poupar parte dos titulares, o discurso de Diniz indica que a sua equipe vai seguir jogando com a mesma seriedade contra o Palmeiras. O tricolor carioca busca sua primeira vitória na história do Allianz Parque. O retrospecto do clube no estádio não é nada bom. São oito derrotas e um empate em nove partidas.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Sem muitos titulares e cauteloso com o gramado sintético, o Fluminense faz a sua última partida fora de casa pelo Brasileiro de 2023. O Palmeiras precisa da vitória para se aproximar do título da competição e por isso, será um adversário muito duro para o tricolor carioca. Há poucos dias do Mundial de Clubes, Diniz vai fazendo os últimos ajustes visando o torneio.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile