Internacional

Preparador de goleiros, Daniel Pavan é desligado do Internacional

Publicado em

Reprodução/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Um dos membros mais longínquos da comissão técnica do Internacional foi desligado na manhã desta segunda-feira (25). O preparador de goleiros Daniel Pavan, deixa o clube gaúcho junto de seu auxiliar, Marquinhos. O clube optou pela saída do profissional após a derrota por 2 a 1 diante do Palmeiras.

Daniel Pavan era, desde 2015, membro da comissão técnica permanente do Internacional como preparador físico principal. Antes, já estava há 4 temporadas como auxiliar, depois de deixar o Juventude para retornar ao equipe em que iniciou profissionalmente, ainda como professor de escola de base, em 1995.

No período em que trabalhou no Internacional, ganhou destaque pelo surgimento de Allison Becker. Sob o auxílio dele, o goleiro, que hoje é titular da Seleção Brasileira e do Liverpool, passou a ganhar chances no profissional, ultrapassando Muriel e Dida na hierarquia dentro do Beira-Rio. Em decisão conjunta com ele, inclusive, o Colorado optou por liberar Danilo Fernandes e Marcelo Lomba, dando maior sequência para Daniel e Keiller, vindos da base.

Publicidade

O motivo para a saída de Daniel Pavan, no entanto, é o fim de um ciclo, após reunião entre William Thomas, diretor executivo do clube, Paulo Autuori e Mano Menezes. Já pensando em 2023, o Internacional está reformulando diversas áreas internas do clube. Inclusive, junto do preparador de goleiros e de seu auxiliar, um médico e um fisioterapeuta também foram demitidos e não integram mais a comissão do Colorado.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A saída de Daniel Pavan nesta segunda-feira (25), todavia, nada tem haver com a derrota para o Palmeiras. De acordo com informação da “Rádio Inferno”, e confirmada pelo Esporte News Mundo, a decisão do desligamento do preparador de goleiros já havia sido feita há algumas semanas, mas acabou passando por alguns adiamentos. E, agora, o Colorado já estuda nomes para a função, pensando, principalmente, em um trabalho a longo prazo já pra próxima temporada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile