Internacional

Preparador de goleiros do Internacional detalha trabalhos de pré-temporada

Publicado em

Reprodução/Internacional
— Continua depois da publicidade —

O Internacional segue realizando trabalhos de pré-temporada em preparação para 2023. Na última segunda-feira (19), o Colorado deslocou-se para um hotel próximo de Porto Alegre, buscando maior privacidade para realizar os treinamentos. Nesse primeiro momento, todavia, o foco principal tem sido a preparação física.

Esse ponto, inclusive, não se aplica somente aos jogadores de linha. Os goleiros do Internacional também estão sendo avaliados cuidadosamente trabalhados nessa pré-temporada. Fato esse que foi confirmado pelo preparador principal dos arqueiros colorados, Leonardo Martins, em entrevista para o “Canal do Inter”.

– Nessa volta das férias estamos muito preocupados com a preparação geral dos goleiros, tendo vista o condicionamento físico. Eu e o Dudu (auxiliar) estamos trabalhando com 4 arqueiros e preocupados com os tratamentos individuais. Mas tentamos dar um condicionamento mais geral de força e funcional, para progredirmos dentro dos trabalhos. Já em relação a técnica é os deixar prontos não só para treinos e jogos no quesito individual, como para a equipe também – disse o preparador de goleiros do Internacional.

Publicidade

Para Leonardo Martins, inclusive, a parte técnica passa por uma série de trabalhos de força e gestual. De acordo com ele, a academia prepara os goleiros do Internacional para suportarem os impactos e aumentar a explosão.

– Focamos muito mais no gestual, na técnica. Fizemos trabalhos de recuperação de chão, com quedas rasteiras e a meia-altura. Também trabalhamos avanço do quadril, com ataque a bola na diagonal. Ou seja, refinamento técnico que exige muita força. É um trabalho de exigência pois envolve impacto no chão, por isso é preciso o condicionamento pré, que é feito na academia – argumentou Leonardo Martins, preparador de goleiros do Internacional.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar, o preparados de goleiros do Internacional também comentou sobre a evolução da posição. De acordo com Leonardo Martins, hoje o arqueiro precisa ser um atleta completo, já que se movimenta em uma distância muito maior que a de antigamente sendo, inclusive, opção em linhas de passe defensivas.

– Hoje o goleiro tem de ser um atleta completo. Cada vez mais ele participa do jogo, com bola e sem. Aumentou as distâncias percorridas por um goleiro durante as partidas. Por isso hoje o goleiro tem uma preparação mais geral. Me preocupo muito mais com a massa muscular do que com o aeróbico. O goleiro trabalha com muita força e explosão. O ideal, portanto, é trabalhar uma musculação, movimentos que se consiga reproduzir as ações de um jogo, mas sem bola – finalizou o preparador de goleiros do Internacional.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile