Grêmio
Preparador físico volta aos treinos no Grêmio após se recuperar do COVID-19
— Continua depois da publicidade —
Diagnosticado com COVID-19 no início do mês de maio, na reapresentação do primeiro grupo de trabalho que antecedeu a chegada dos atletas, o preparador físico do Grêmio, Márcio Meira, retornou às atividades no CT Luiz Carvalho. Assintomático, ele teve constatada a doença no controle de acesso ao centro de treinamento, que faz parte do protocolo de distanciamento para prevenir o contágio do vírus por atletas e funcionários.
Contratado em janeiro de 2020 para integrar a comissão técnica, Márcio Meira está prestes a completar cinco meses no Grêmio. Curado, ele exaltou o controle feito pelo departamento médico do Tricolor Gaúcho e o considerou fundamental para os trabalhos serem desenvolvidos pelo departamento de futebol.
– Não fosse essa estrutura montada pelo Grêmio, eu jamais saberia que tinha contraído a doença. Foram super profissionais e recebi um acompanhamento individual que eu nunca tive e que não teria se não tivesse retornado das férias – disse o preparador físico ao site oficial do clube.
Nesta semana, os atletas finalizam a primeira sequência de treinos básicos, focados na parte aeróbia e força, que contemplam corridas e musculação. De acordo com o preparador físico. O próximo passo nos treinos será com mais movimentações e situações de jogo, com trabalhos de velocidade, visando preparar os atletas para competir.
Quando voltar a campo, o Grêmio terá pela frente justamente o Internacional, seu maior rival. O Clássico Grenal já ocorreu duas vezes este ano. Na semifinal do primeiro turno, o Tricolor Gaúcho venceu por 1 a 0. Pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, a partida terminou sem gols, mas com muitas expulsões de ambas as equipes após confusão generalizada.