Atlético-MG
Presidente do América-MG, Alencar da Silveira brinca com rival e diz: ‘Só deus tira o título do Atlético-MG’
— Continua depois da publicidade —
Atlético-MG e América-MG se enfrentam no próximo domingo, pela 30ª rodada do Brasileirão. Já prevendo o confronto, o presidente do Coelho Alencar da Silveira Jr concedeu entrevista para o programa Super FC, da Rádio Super FM. Para ele, o Galo é o favorito ao título nessa reta final de campeonato.
– Só Deus tira o título do Atlético esse ano, com muita tranquilidade. Mas ele não vai ser campeão com os três pontos do América no próximo domingo. Vamos entrar para manter o futebol de qualidade e conseguir mais uma vitória nesta sequência que estamos tendo
O América tem a chance de vencer o Galo novamente após quase cinco anos. São 12 vitórias alvinegras e cinco empates nesse período. Alencar lembrou do clássico na final do Mineiro deste ano, onde, segundo ele, o América foi prejudicado pela arbitragem.
– É quebrar o tabu de uma arbitragem que, na decisão do mineiro deste ano,errou. Era para a gente ter saído com o título de campeão Mineiro. Faltando dois minutos para o final do jogo, o juiz ouviu (o VAR). O que ouvimos dentro da FMF é que não precisava ir ao VAR, porque se fosse teria dado o pênalti. Não ganhamos porque foi roubado. Espero que nesse domingo o VAR trabalhe com competência.
O presidente do América ainda comentou sobre a situação dos ingressos. Segundo ele, o time não vai abrir mão de ter duas torcidas no jogo de domingo.
– Temos um bom relacionamento com o Atlético, mesmo que a prefeitura não libere, nada melhor do que abrir para os clubes de Belo Horizonte o estádio. Então, nada melhor que ter as duas torcidas no próximo domingo […] eu não vou exigir número de torcedores, eu conto com a boa vontade do Atlético, do Sérgio, para a gente ter um lugar especial para o torcedor do América.