Futebol

Presidente da Abrace representará o Brasil no 86º Congresso da AIPS Internacional

Artur Eguênio Mathias será o único brasileiro no Congresso Centenário da maior entidade de cronistas esportivos do mundo

Publicado em

Foto: Arquivo pessoal
— Continua depois da publicidade —

O presidente da Abrace – Associação Brasileira de Cronistas Esportivos -, Artur Eugênio Mathias embarcou nesta sexta-feira, com destino a Santa Susana, cidade à 50 km de Barcelona, onde será realizado entre 29 de Abril e 02 de Maio, o 86º Congresso da AIPS Internacional. Artur Eugênio, advogado e jornalista, será o único representante do Brasil no congresso centenário da entidade.

O evento deste ano contará com a presença de mais de 100 representantes de entidades esportivas ao redor de todo o mundo e a ABRACE é o único órgão de imprensa que pode participar do encontro. Entre outros temas, o encontro deste ano abordará sobre: Futuro melhor para o jornalismo esportivo.

Artur Eugênio Mathias comentou sobre a importância de se debater a evolução do jornalismo atualmente e a sobre a representatividade que a ABRACE busca para a América, como um todo, perante a AIPS.

Publicidade

“É de suma importância debater o futuro do jornalismo esportivo. É um congresso muito importante também para se debater a legitimidade da AIPS América perante o futebol Sul-Americano como um todo. Precisamos ser respeitados e ser reconhecidos como entidade máxima de credenciamento de cronistas esportivos em nosso continente”, afirmou Artur Eugênio Mathias.

O Congresso AIPS será realizado no Hotel Atzavara, em Santa Susana. A elite do jornalismo esportivo internacional discutirá o futuro da profissão e como o aumento de criadores de conteúdo e influenciadores a afeta. Um dos temas que irão discutir é o impacto da Inteligência Artificial no desporto. Jornalistas, presidentes e altos responsáveis ​​desportivos de federações internacionais e especialistas de organizações como a UNESCO confirmaram a sua participação no debate.

O debate sobre o jornalismo desportivo numa perspectiva de género também faz parte da agenda do Congresso, que contará com apresentações do Comité Olímpico Internacional, FIFA, UEFA, IFBB, Special Olympics, atletismo europeu, FISU, Erasmus, entre outros.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile