Fortaleza
Presidente da FIFA recebe camisa do Fortaleza em evento internacional
Gianni Infantino recebeu o presente do Diretor Executivo de Futebol do Fortaleza durante terceira edição do curso de Gestão de Clubes
— Continua depois da publicidade —
Na última quinta-feira (30), Gianni Infantino, presidente da FIFA, foi presenteado com a camisa do Fortaleza Esporte Clube durante a terceira edição do curso de Gestão de Clubes, que acontece na sede da entidade, em Zurique, na Suiça. O presente foi entregue por Bruno Costa, Diretor Executivo de Futebol do Laion.
“O Fortaleza marca presença no maior curso de gestão da FIFA, e aqui estamos fazendo um network incrível com outros diretores de futebol, participando de rodas de conversa, assistindo aulas e palestras. Essa quinta-feira foi reservada para a palavra do Gianni Infantino, e aproveitei para trocar ideias sobre o que podemos melhorar, adaptando para a nossa realidade“, contou Bruno Costa.
+ Para acompanhar todas as notícias sobre o Fortaleza siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A formação oferecida pela FIFA tem como foco a gestão geral de clubes e departamentos. O curso tem duração de 18 meses, sendo a primeira semana presencial. Durante a formação, os 40 profissionais selecionados seguem com aulas remotas e realizarão visitadas técnicas nos Estados Unidos, Arábia Saudita e em países europeus.
“Tivemos apresentações de clubes de todo mundo, com exemplos de modelos de gestão, de como se trabalha e funciona em várias partes do mundo. Quem não gostaria de trocar experiências com Arséne Wenger, diretor de desenvolvimento de futebol da FIFA, e um dos maiores treinadores da história?“, disse Costa.
Entre palestras e aulas, o evento é a oportunidade de conhecer os modelos de gestão aplicados em clubes ao redor do mundo. Além de trocar experiências, Bruno Costa falou sobre a oportunidade de representar o Fortaleza internacionalmente:
“A minha função dentro do Fortaleza também é representar o clube, qualificar e internacionalizar a marca de alguma forma. Sem dúvida, é motivo de orgulho estar entre os profissionais selecionados para o curso”, disse o dirigente tricolor.