Outro lado

Presidente de organizada renuncia e vai se entregar após emboscada

Emboscada que deixou um morto e 17 feridos aconteceu no dia 27 de outubro.

Publicado em

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A briga recente entre as torcidas organizadas do Palmeiras e do Cruzeiro segue tendo uma grande repercussão, mas pode estar perto de ter uma reviravolta. Afinal, Jorge Luiz Sampaio Santos anunciou a sua renúncia ao cargo de Presidente da Mancha Verde neste último domingo, 8, e que irá se entregar para a Polícia em breve.

De acordo com as informações publicadas pelo G1, o ex-mandatário está foragido e já está com seu mandado de prisão temporária determinado. Jorge Luiz é acusado de fazer parte da emboscada contra torcedores cruzeirenses, e seu advogado de defesa garante que ele se deve se apresentar até o dia 12, quinta-feira.

O duelo entre os adeptos do time paulista e do clube mineiro ocorreu no dia 27 de outubro, rodovia Fernão Dias, em Mairiporã. O ato violento deixou 17 feridos e um membro da torcida organizada do Cabuloso foi brutalmente assassinado.

Publicidade

O escritório Jacob Alcaraz emitiu uma nota afirmando que o agora ex-presidente acredita no “Poder Judiciário e em sua capacidade de garantir sua integridade física, segurança e direitos fundamentais”. O comunicado também pontuou que “as suspeitas levantadas pela Polícia Civil não correspondem à realidade”.

Jorge Luiz, numa carta aberta para a torcida, revelou que seu afastamento é para preservar seus familiares e poder provar sua ‘inocência’. Desde a emboscada, 12 palmeirenses estão presos, enquanto que outro torcedores continuam refugiados.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile