Campeonato Brasileiro
Presidente do Corinthians nega a existência de conversas oficiais para renovação de Vítor Pereira
— Continua depois da publicidade —
Começando a planejar a próxima temporada, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, já havia expressado a intenção de renovar o contrato do técnico Vítor Pereira. Na última quarta-feira (24), entretanto, em entrevista ao Prime Vídeo, o dirigente afirmou que o clube e o treinador ainda não realizaram conversas oficiais sobre a permanência de VP.
“A gente tem que ser muito transparente com o nosso torcedor. Não existe nenhuma conversa com o Vítor, ele deixou isso muito claro na sua apresentação no Corinthians, no dia que chegou, eu tenho falado isso constantemente. É o jeito dele trabalhar, de só conversar de renovação depois da temporada”, afirmou Duilio.
“Lógico, por parte do Corinthians, há a vontade que ele permaneça e renove, mas não dá para especular em cima de uma decisão que não é minha, é dele. Passa também pela família dele, pelos seus auxiliares, o momento do futebol também. A gente não sabe até o fim da temporada”, disse o presidente.
Sobre as especulações envolvendo a vida familiar do português como um obstáculo para continuar no alvinegro, o dirigente do Timão destacou que “não é justo colocar esse peso em alguém”.
Desde a nomeação de Vítor Pereira, o treinador contrariou as expectativas ao firmar um vínculo curto no clube paulista por decisão pessoal. Continuando no time até 31 de dezembro de 2022, o técnico explicou o posicionamento, anteriormente, na necessidade de avaliar a sintonia e a satisfação entre ele e a equipe para poder dar continuidade ao contrato.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.