Cruzeiro
Presidente do Cruzeiro, Sérgio Rodrigues se filia a partido para disputar eleições
— Continua depois da publicidade —
Presidente da associação Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues se filiou ao partido Podemos para concorrer ao cargo de deputado federal. O comandante celeste tem mandato à frente do clube até o fim de 2023.
A informação foi dada inicialmente pelo portal O Tempo. Sérgio, que também é advogado, terá sua primeira experiência na política brasileira, já que, o mandatário acumula trabalhos no meio esportivo e judicial.
Leia também: Com desfalque importante, Cruzeiro divulga lista de relacionados para duelo pela Copa do Brasil
No meio politico, Sérgio tem proximidade com o atual secretário Estado de Governo, Igor Eto. O ministro, que está no cargo desde março de 2020, à pedido do governador Romeu Zema, foi eleito conselheiro efetivo do Cruzeiro para o triênio 2021-23.
A frente da Raposa desde 2020, Sérgio Rodrigues foi um dos principais apoiadores da transformação do clube em empresa. O madantário participou da assinatura do contrato de intenção de compra do atual sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno e também das negociações com o Conselho Deliberativo celeste para atender as demandas do ex-jogador.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.