Fluminense
Presidente do Fluminense discursa após título da Libertadores: ‘É só o início’
Após a conquista da Conmebol Libertadores, atletas, funcionários e diretoria do Fluminense confraternizaram em um espaço no Jockey Club
— Continua depois da publicidade —
Após a conquista da Conmebol Libertadores, atletas, funcionários e diretoria do Fluminense confraternizaram em um espaço no Jockey Club, apenas para familiares e convidados. Neste espaço, o presidente tricolor, Mário Bittencourt, fez um discurso para os torcedores e destacou que é apenas o início de outros títulos.
– Temos o campeonato mundial em dezembro, a Recopa Sul-Americana em fevereiro, a Copa Intercontinental, o Campeonato Mundial em 2025… E porque um clube do nosso tamanho tem que entender que não é um fim, hoje é o início para a gente buscar o bicampeonato da Libertadores, o Mundial, tricampeonato do Estadual no início do ano. Porque o gigante como o Fluminense tem que ser campeão em todos anos – disse Mário em trecho do discurso.
+ Fluminense marca data para comemorar título da Libertadores com a torcida
+ Diniz fez preleção emocionante para motivar Fluminense para conquista da Libertadores
Reeleito no final de novembro de 2022 para um novo mandato de três anos no clube, Mário Bittencourt lançou uma espécie de profecia ainda no lançamento de sua candidatura em outubro daquele ano.
– Vou antecipar aqui, parabéns para vocês. Ano que vem, nós vamos ganhar a Libertadores e o bicampeonato carioca – afirmou Mário.
O primeiro passo foi dado em abril de 2023. Depois de perder a partida de ida por 2 a 0, o Fluminense aplicou uma goleada por 4 a 1 no Flamengo e conquistou o segundo título seguido do Campeonato Carioca, o 33º da sua história. Naquele mesmo mês, o Tricolor iniciou a caminhada para a Glória Eterna, contando com altos e baixos, mas que se finalizou no Maracanã com o tão sonhado e esperado título.