Guarani
Presidente do Guarani faz balanço de atletas da base: ‘Extremo potencial’
— Continua depois da publicidade —
Ricardo Miguel Moisés defendeu o desempenho dos jogadores revelados nas categorias de base do Guarani no elenco profissional.
Presidente do Conselho de Administração negou ideia de ‘profissionalização precoce’ dos pratas da casa e enalteceu atuação pelo Bugre na última edição do Campeonato Paulista.
+ Guarani não descarta renovação com Sciola: ‘Iremos avaliar a situação’
“Os meninos que foram promovidos ao departamento profissional tiveram aval tanto do Michel Alves tanto do treinador da época. São atletas de extremo potencial, não só no ataque, mas em várias outras posições. Então, dentre alguns, eu posso citar o Matheus (Souza) e o Renan”, analisou o mandatário, em coletiva de imprensa.
“São atletas que o Guarani confia e acredita que vão se apresentar um grande futebol. Temos o caso também do Eliel. Em todas as vezes que entrou, correspondeu ao esperado. Aí é um trabalho de evolução que a gente tem que fazer com cada treinador que chegar para que esses meninos atinjam o seu máximo”, adicionou.
CONQUISTAS
Moisés, cuja principal bandeira de campanha na eleição de 2020 foi o fortalecimento das categorias de base, relembrou os feitos obtidos à frente do Guarani para tal segmento.
“Conselho de Administração tem, sim, essa visão de fortalecer muito a base do Guarani e de voltar a revelar grandes jogadores. Então a gente faz um trabalho, sim, de resgaste do DNA do Guarani, inclusive com Certificado de Clube Formador, como já foi falado, e o novo CT da base em Barão Geraldo. Tudo o que a gente vem fazendo é para o fortalecimento disso”, fechou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.