Internacional

Presidente do Internacional afirma que não realização de treino foi ‘em comum acordo’ com o elenco

Publicado em

Ricardo Duarte/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Na manhã desta segunda-feira (01), um fato chamou a atenção no CT Parque Gigante. Com treinamento marcado, o grupo de jogadores do Internacional se recusou a ir para o gramado, em forma de protesto em virtude do atraso no pagamento dos direitos de imagem. Diante do ocorrido, que teve bastante repercussão entre a torcida, o presidente do clube, Alessandro Barcellos, deu entrevista.

Enquanto os jogadores foram a campo no período da tarde, por volta das 15h e com portão fechado, o presidente do Internacional convocou uma coletiva de imprensa e falou sobre o ocorrido. Para os jornalistas, o comandante colorado afirmou que, a ação dos atletas, teria sido em comum acordo com a direção, e disse compreender a atitude do elenco.

– A decisão do treino ser realizado no período da tarde foi em comum acordo. Isso para que eles chegassem mais cedo e pudéssemos conversar. Os jogadores, por óbvio, tem o direito a esse contrato, que é um contrato de imagem. Portanto não vou fazer aqui qualquer juízo quanto ao direito e a legitimidade – argumentou o presidente do Internacional.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na coletiva, contudo, o presidente do Internacional também aproveitou para deixar um aviso ao elenco. De forma direta, deixou claro que o clube gaúcho passa por dificuldades econômicas e afirmou que, esse atraso no direito de imagem, deve voltar a ocorrer. Todavia, disse que o episódio foi “positivo para mostrar a situação que estamos”.

– Foi uma questão pontual. Esse grupo que está aqui ainda está em formação. Mas foi até bom para que possamos deixar claro, para quem chega, que no Internacional é difícil a vida. Não tem dinheiro sobrando e é preciso a compreensão de todos. Tínhamos recursos para entrar com o pagamento entre hoje e amanhã, mas, talvez, faltou passar isso para os jogadores. Não foi a primeira vez e nem a última em que isso vai ocorrer – disparou Alessandro Barcellos, presidente do Internacional.

Para finalizar, o presidente do Internacional confirmou que o clube já se movimentou para quitar os direitos de imagens atrasados. De acordo com Alessandro Barcellos, duas, das três mensalidades atrasadas, já foram pagas pelo clube gaúcho aos jogadores após o episódio.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile