Internacional
Presidente do Internacional se desculpa com a torcida e quer time ‘de volta aos trilhos’
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (26), o Internacional foi eliminado do Campeonato Gaúcho. Sem levantar o troféu desde 2016, o Colorado desta vez caiu em casa, nos pênaltis, contra o Caxias. A resposta, nas arquibancadas, então, não foi positiva. Além dos protestos, e da invasão de campo por alguns torcedores, o técnico Mano Menezes e o presidente Alessandro Barcellos foram alvos de cânticos ofensivos.
Diante dos protestos da torcida, e de mais uma decepção sob seu comando, o presidente Alessandro Barcellos não deixou de dar entrevista coletiva. Abatido com mais um revés, o comandante máximo do Internacional lamentou as oportunidades perdidas e tratou de se desculpar com os mais de 37 mil torcedores que estiveram presentes no Beira-Rio.
– Primeiro quero agradecer ao torcedor, que fez sua parte do início ao fim. Jogaram juntos com o time e se mobilizaram. Por óbvio quero pedir desculpas ao torcedor. Estamos indignados por não cumprir com o planejado. Sabemos que as cobranças serão bem maiores, isso é Internacional. Assumimos a responsabilidade enquanto gestão. Teremos que encontrar soluções aqui dentro e elas já estão aqui dentro. O grupo que temos era suficiente para buscar esse título. Já mostraram potencial e queremos que volte aos trilhos – disse Alessandro Barcellos.
Apesar de reconhecer e elogiar a torcida, o presidente também foi duro sobre um episódio que marcou a eliminação do Internacional. Um torcedor invadiu o gramado para agredir um jogador do Caxias e, questionado sobre isso, o mandatário Colorado prometeu investigação e punição de forma exemplar.
– O Internacional sempre demonstrou uma postura rígida em relação a isso e não será diferente agora. Tanto do ponto de vista da identificação, do encaminhamento as autoridades públicas, para que isso tenha consequências e sirva de exemplo para que jamais se repita. Essa é apostura do clube e outros desdobramentos virão conforme as consequências. Mas o clube já está trabalhando, com todo o sistema que o Beira-Rio tem, de controle de acesso, tenho absoluta certeza que serão identificados e encaminhados para punições.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para finalizar, o presidente do Internacional não buscou criticar o trabalho de Mano Menezes. Alessandro Barcellos relembrou o vice-campeonato do Brasileirão do ano passado para garantir a sequência do treinador.
– O conselho de gestão tem total confiança no trabalho. O Mano demonstrou isso e tem trabalhado para. O que precisamos é buscar correções para que nesse tipo de jogo não escape. Obviamente isso vai aumentar nosso nível de cobrança externa e internamente. Para que a gente não cometa esse tipo de erro que custa a classificação – finalizou o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos.