Seleção Brasileira
Presidente do Juventude será Chefe de Delegação da Seleção Brasileira em jogos das Eliminatórias
Fábio Pizzamiglio estara à frente da delegação nas partidas do Brasil contra Equador e Paraguai na busca por uma vaga na Copa do Mundo
— Continua depois da publicidade —
Na manhã desta sexta-feira (23), a CBF nomeou o Presidente do Esporte Clube Juventude, Fábio Pizzamiglio, como Chefe de Delegação da Seleção Brasileira nos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O dirigente jaconero estará à frente da equipe nos duelos contra o Equador e Paraguai.
“Agradeço em meu nome, e em nome do Esporte Clube Juventude, ao Presidente Edinaldo, ao Coordenador de Seleções Rodrigo Caetano, ao treinador Dorival Júnior e a toda comissão, pela oportunidade de representar e contribuir com a nossa Seleção Brasileira nos próximos dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. É e sempre será uma honra representar a camisa mais pesada e imponente do mundo, que é a da nossa Seleção”, declarou Pizzamiglio.
O Chefe de Delegação irá acompanhar a rotina da Seleção Brasileira durante o período de preparação e treinos. Pizzamiglio também deve representar a CBF em encontros com dirigentes de outras Federações. O cargo é uma maneira política de estreitar relações entre a entidade e os clubes do futebol brasileiro.
Ao lado de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Rodrigo Caetano, diretor de seleções, Fábio Pizzamiglio chefiará a deleção brasileira nas partidas do dia 06 de setembro, em Curitiba, diante do Equador, e no dia 10 de setembro, em Assunção, contra o Paraguai.
Em publicação, o Juventude parabenizou Pizzamiglio pela convocação. “O Esporte Clube Juventude parabeniza o Presidente pela nomeação e ressalta o seu empenho diário na busca pelo crescimento do Clube em todas as esferas.”