Futebol Internacional
Presidente da La Liga vê como complicado volta de Messi ao Barcelona e compara blaugranas com PSG
— Continua depois da publicidade —
A volta do Messi ao Barcelona é vista com tom de pessimismo por Javier Tebas, presidente da La Liga. O dirigente vê o retorno do craque argentino ao clube catalão como complicado pela questão financeira.
Com teto salarial acima do limite atualmente, o Barça precisa diminuir os salários dos jogadores e negociar atletas do elenco para entrar nas regras de inscrição da La Liga e, assim, tornar possível o sonho da volta de Messi.
— Hoje, vejo como complicado. Ainda há tempo, mas terá de haver uma saída de jogadores e uma redução de salário para poder registrar Messi. E depois há uma informação que não sabemos, que é o salário do Messi. Ainda há muitas variáveis — disse Tebas à RMC Sport, da Espanha.
O presidente da La Liga ainda fez uma comparação entre Barcelona e PSG, da França, enfatizando que o clube catalão não tem a mesma condição financeira do time de Paris.
— O Barcelona não é como o Paris Saint-Germain que tem torneira de gás e dinheiro para ter uma grande massa salarial. Deve reduzir a folha de pagamento para poder contratar jogadores. É como o metrô, há de deixar uns saírem para outros entraram. E as pessoas ainda tem que sair do metrô — finalizou.
Messi tem contrato até junho deste ano com o PSG e ainda não definiu o seu futuro. O time parisiense fez uma oferta de renovação, mas o clima para o argentino no atual clube não é dos melhores e já foi até vaiado no Parque dos Príncipes.
Além do desejo de Barcelona de tê-lo de volta e do PSG em renovar o contrato, Messi desperta interesse do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e do futebol da Major League Soccer (MLS). Nesta temporada, o astro argentino marcou 20 gols em 36 partidas disputas com a camisa do time de Paris.