Guarani
Presidente respalda Carpini no Guarani: ‘Diretoria confia e acredita no trabalho’
— Continua depois da publicidade —
Ricardo Miguel Moisés saiu em defesa do trabalho de Thiago Carpini e descartou qualquer possibilidade de troca no comando do Guarani.
O presidente, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, respaldou a atual comissão técnica em meio ao início negativo na Série B do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: Negociação não evolui, e Guarani desiste de contratação do meia Clayton
“O Carpini tem total respaldo da diretoria. A diretoria confia e acredita no trabalho dele. Nós temos total segurança que ele vai reverter essa situação. A continuidade dele não depende de um jogo. Não é isso que o Conselho de Administração pensa, mas os resultados têm que vir. O futebol depende de resultados”, declarou o cartola.
“É resgatar os resultados positivos e, para que isso aconteça, o bom futebol apresentado, principalmente. Com inteligência e com sabedoria, a comissão técnica está trabalhando o emocional, a confiança e o bom futebol desses jogadores que já demonstraram que sabem fazer”, acrescentou.
AVALIAÇÃO
Moisés, reeleito para mais três temporadas no mês de março, também opinou a respeito do desempenho do Bugre no início da segunda divisão nacional, com apenas uma vitória em cinco jogos.
“A avaliação não é boa. Ninguém está satisfeito com três pontos em 15 disputados, mas é um momento de sabedoria. Nós temos um bom grupo. Com inteligência, o Guarani vai reagir no Campeonato Brasileiro e chegar ao lugar que deseja”, declarou.
“A gente, sim, está tendo algumas falhas individuais, mas o grupo vem trabalhando muito forte. O treinador está consciente do que precisa ser feito. O Guarani irá reagir forte nas próximas rodadas. O elenco é bom. O Conselho de Administração confia no trabalho que vem sendo feito”, arrematou.
E AGORA?
Pressionado, o Guarani volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Náutico, concorrente direto na luta contra a zona de rebaixamento, a partir das 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa.