São Paulo

Prestes a completar sete jogos no Brasileirão, Luan vive dilema sobre permanência no São Paulo

Volante foi um dos grandes destaques do título paulista conquistado em 2021, mas sofreu com lesões nos últimos anos.

Publicado em

Foto: Nilton Fukuda / saopaulofc.net
— Continua depois da publicidade —

O volante Luan, cria da base do São Paulo, deverá receber uma chance no time titular que enfrentará o Santos no clássico deste domingo (16). Sem Pablo Maia, liberado para acompanhar o enterro de seu pai, que faleceu na última quarta-feira (13), e sem Gabriel Neves, com fratura na costela, o camisa 8 deve estar entre os 11 iniciais.

O ponto em questão para Luan, é que será o sétimo jogo do volante no Campeonato Brasileiro, e caso entre em campo, não poderá atuar para nenhuma outra equipe que dispute a série A do Brasileirão. Recentemente o camisa 8 renovou seu contrato com o São Paulo e esperava ter mais oportunidades após a chegada de Dorival Júnior.

Com problemas de lesões nos últimos anos, o jogador teve dificuldade para voltar a atuar em alto nível, e sob o comando do ex-técnico do São Paulo, Rogério Ceni, foi perdendo cada vez mais espaço e viu atletas da base e novas contratações, como Pablo Maia, Galoppo, Gabriel Neves, Nestor e Jhegson Méndez, assumirem sua vaga no time titular.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Em 2021, Luan foi um dos grandes destaques da equipe comandada por Hernán Crespo, campeã do Campeonato Paulista daquele ano, além de ter sido o melhor volante e estar presente na seleção do Paulistão. Em 2022, o Grêmio, que ainda disputa a série B do Campeonato Brasileiro, chegou a negociar com o São Paulo para contratar o volante, mas as negociações não evoluíram e os gaúchos desistiram da negociação.

Mesmo com a incerteza sobre o futuro de Luan, o técnico Dorival Júnior encerrou a preparação para o clássico com o camisa 8 no time titular e a escalação que deverá ir à campo contra o Santos é: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Wellington Rato, Alisson, Luan e Nestor; Luciano e Calleri.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile