Fortaleza
Principal ‘garçom’ da equipe, Lucas Crispim renova com Fortaleza até o fim de 2023
— Continua depois da publicidade —
A sexta-feira (18) foi movimentada no Fortaleza. Após comunicar a saída do goleiro Felipe Alves, do zagueiro Juan Quintero e o do meia Luiz Henrique, a equipe tricolor anunciou, no final da noite, a renovação do meia Lucas Crispim até o fim de 2023, com opção de renovação para mais uma temporada. Seu antigo contrato ia até o término de 2022.
No clube desde a última temporada, Crispim virou peça fundamental na campanha histórica de 2021, mesmo atuando em uma posição que nunca havia jogado: ala-esquerdo. Isso deve-se a chegada do argentino Juan Pablo Vojvoda, que observou grande potencial no atleta de 27 anos.
LEIA TAMBÉM:
- Fortaleza tem histórico negativo contra o Bahia pela Copa do Nordeste
- Brayan Ceballos celebra boa estreia com a camisa do Fortaleza
- Futebol Feminino: Fortaleza apresenta nova gestora de futebol da equipe
Até o momento, o meia/ala participou de 52 jogos, se destacando por ser o principal garçom da equipe, distribuindo 11 assistências e marcando cinco gols, sendo o dono da bola parada que tanto funcionou para o Fortaleza. Além disso, acumula o título do Campeonato Cearense 2021 e a vaga inédita na Libertadores da América deste ano.
O presidente do clube, Marcelo Paz, comentou a renovação: “É um jogador que sempre teve uma expectativa muito alta desde o início da carreira dele e, acredito eu, que fez o melhor ano da sua carreira no Fortaleza. Chegamos em um entendimento de extensão do contrato dele para que essa história dele com o Fortaleza seja mais longa e mais vitoriosa“, disse o presidente do clube.
Além de Crispim, o Leão também havia renovado, recentemente, com o ala-direito Yago Pikachu. O próximo a ter seu vínculo estendido é o experiente zagueiro Titi, que também tem contrato até o fim da atual temporadas, mas está em conversas avançadas para a renovação.