Santos
Prioridade do Santos, Tiago Nunes entra em negociação e aguarda resposta do clube
— Continua depois da publicidade —
O treinador Tiago Nunes virou prioridade da diretoria do Santos para substituir Cuca no comando técnico do time na temporada de 2021. Após uma conversa inicial, o ex-técnico de Athlético-PR e Corinthians fez uma contraproposta aos dirigentes santistas. A notícia veio em primeira mão pelo portal Gazeta Esportiva.
No momento, o staff do treinador espera uma resposta do Santos e assim que resolver a situação de Cuca, pode encaminhar para um acerto entre ambas as partes. Mas, segundo apurou o Esporte News Mundo, apesar do avanço, o acordo não está assinado!
No encontro, as tratativas pelo teto salarial pode ser menor e chegar até o valor igual que recebe Cuca atualmente. Ainda assim, o treinador se mostrou bastante contente com o projeto do clube, mesmo ciente que a agremiação da baixada passa por uma crise financeira.
Atualmente, o Santos conta com uma base que mescla jovens em potencial e pontas que podem desequilibrar como Marinho e Soteldo. O comandante, pode trabalhar melhor o plantel e botar em prática a sua metodologia de jogo. Característica que não deu liga no Corinthians.
Porém, deu certo no Athletico-PR, seu trabalho de grande destaque no cenário nacional. Revelando e potencializando atletas como o zagueiro Robson Bambu ex-Santos, o lateral esquerdo Renan Lodi e o meio campista Bruno Guimarães, futebolistas que atualmente estão na Europa.
Além disso, impôs intensidade e velocidade no ataque com Nikão e Rony pelos lados. Este foi um dos componentes que levou o Furacão a conquistar títulos importantes como a Copa Sul-Americana (2018) e a Copa do Brasil (2019). Modelo que encaixa no perfil do elenco alvinegro.
Tiago Nunes ao longo de sua carreira, teve passagens por clubes de menor expressão até chegar ao sub-23 do Athletico-PR e depois ao time profissional do Athletico e no na temporada de 2020 foi para o Corinthians.
Em setembro do ano passado, depois de resultados ruins, o treinador acabou sendo demitido no rival.
O treinador Tiago Nunes foi uma opção que ganhou força nesta semana, mas a cúpula santista já procurou outros treinadores, entre eles, o argentino Hernán Crespo, ex- técnico do Defensa y Justícia (ARG), mas o alto valor de vencimento de sua comissão técnica, chegando a R$ 1 milhão de reais, travou as negociações. Além disso, tem a sua ida ao São Paulo quase acertada.
Saída de Cuca
Após algumas tratativas da diretoria em negociar a permanência do treinador para a próxima temporada, a tendência é que Cuca fique no clube até o final do Campeonato Brasileiro.
O treinador ficou chateado pela perda da final da Libertadores. Logo em seguida, com as perdas de atletas importantes como Lucas Veríssimo e Diego Pituca, fez com que a equipe perdesse peças importantes. Com a janela de tranferências, existe a possibilidade de perder mais atletas titulares. Além disso, os problemas internos do clube pesaram na iminente saída do profissional.
Caso decidisse pela permanência, a pressão por resultados poderia afetar o rendimento do técnico durante a passagem, até pela expectativa que o clube alcançou nesta temporada.
O que causa preocupação ao técnico, é que o a diretoria não pode oferecer uma equipe competitiva, devido a crise financeira. Por isso, o treinero não prefere correr riscos.
O Santos ocupa a 10º colocação no Campeonato Brasileiro com 47 pontos. O time luta para ganhar a vaga na Conmebol Libertadores. O próximo compromisso do Peixe será contra o Coritiba, no sábado (13), às 19:00, no estádio da Vila Belmiro.
Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.