Atlético-MG
Problema recorrente em 2023, bola aérea castiga Atlético-MG no primeiro compromisso do ano
Com dois gols de cabeça, time mineiro é derrotado pelo Patrocinense, de virada, na estreia do Mineiro
— Continua depois da publicidade —
Com dois gols de cabeça, o Patrocinense derrotou o Atlético-MG, por 2 a 1, de virada, nessa quarta- feira (24), na estreia do Mineiro. Na derrota, o Galo reencontrou com um velho adversário: a bola aérea defensiva. Em 2023, dos 53 gols sofridos, o time da capital mineira levou 23 tentos de bolas alçadas na área – levantamento realizado pelo jornalista Alecsander Heinrick do portal Trivela.
No confronto de ontem, o Galo até saiu na frente com Mauricio Lemos em cobrança de falta aos oito minutos do primeiro tempo, mas a Águia empatou aos 15, na cabeçada de Everton Kanela após cruzamento da ponta direita. O desempate aconteceu aos 28 da etapa final, com gol de “peixinho” de Hudson.
Gramado ruim
Além dos gols sofridos, outra situação que chamou a atenção foi o gramado do estádio Pedro Alves do Nascimento, que fica na cidade de Patrocínio. O palco do jogo foi alvo de críticas dos jogadores atleticanos devido às más condições. Em várias imagens foi possível ver que a grama estava alta, o que prejudica a fluidez do jogo.
+ Leia as notícias do Atlético-MG
Próximo jogo
Na segunda rodada do Estadual, o Atlético recebe o Democrata, de Governador Valadares, no próximo domingo (28), às 16h, na Arena MRV.