Ponte Preta

Profissionais da FPF avaliam positivamente estrutura de base da Ponte

Publicado em

Foto: Thiago Toledo/PontePress
— Continua depois da publicidade —

A Ponte Preta está utilizando o mês de novembro para focar nas categorias de base do clube. Nesta sexta-feira (18), Consultores da Federação Paulista de Futebol realizaram uma visita no Recanto da Macaca, que pertence a base da Macaca, em Jaguariúna-SP.

O encontro tem como principal objetivo a avaliação da estrutura das instituições para tornar ou manter o status certificado de ‘clube formador’.

Para saber tudo sobre a
Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

Na ocasião, acompanhada por responsáveis da instituição e administração da base alvinegra, os profissionais da FPF analisaram as acomodações, refeitórios e ambientes esportivos (campos e academia). O saldo relatado foi positivo, refletindo os esforços da diretoria.

— A federação gostou do que viu. Temos melhorado para que os jogadores tenham condições de performar aqui no clube e só temos a comemorar essa visita, principalmente pelo que ouvimos de positivo e sendo exemplo no estado de São Paulo como clube formador. É uma motivação a mais para que continuemos investindo, sabendo que vamos ter frutos lá na frente, como estamos tendo nos últimos anos — afirmou Guilherme Righetto, advogado da Ponte Preta.

Na última segunda-feira (14), o clube realizou uma série de reformas no Recanto da Macaca, inclusive nos alojamentos, para trazer mais conforto aos jovens atletas. Foi feita, também, a entrega de kits de higiene e colchões.

No geral, a área possui um ambiente com alojamentos para abrigar 80 jogadores, bem como uma cozinha com refeitório, lavanderia, banheiros, sala de estudo e entretenimento, para o lazer e descanso dos garotos

Com informações da Ponte Preta

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile