Z - Z Não marcar 3
Projeto de base da Ponte Preta ganha força com jóia do elenco
— Continua depois da publicidade —
A Ponte Preta, sendo um clube tradicional em São Paulo, é muito lembrada pelas grandes revelações ao futebol brasileiro. Pensando no resgate ao reconhecimento de ‘formador’, tem investido nos jovens atletas e na infraestrutura da base.
O investimento é certeiro e os meninos têm provado em campo se classificando com antecedência nas competições. No entanto, há um que vem garantindo seu espaço e fazendo o torcedor desejar vê-lo em breve no profissional: Eliel, carinhosamente chamado de ‘O cruel’ pelo pontepretano.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
No último sábado (17), o sub-20 da Ponte enfrentou o Penapolense, em Penápolis, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Eliel, para manter a regularidade, marcou dois: o que abriu o marcador, na reta final do primeiro tempo, e outro na volta do intervalo, ampliando o placar. O time venceu por 4 a 0, com os demais tentos registrados por Maurício e Pedro Mantovani.
Jogando fora de casa contra o São Paulo, na última rodada, o atacante marcou um gol de bicicleta nos acréscimos do segundo tempo e garantiu o triunfo por 1 a 0 para os Meninos da Macaca, com direito a dancinha na comemoração.
Com as duas finalizações convertidas, Eliel alcançou a marca de 21 gols em 18 jogos e assumiu a artilharia da competição ao lado de Luccas Paraízo, da Portuguesa.
O jogador, de 19 anos, teve seu contrato renovado no mês de agosto e estendeu o vínculo com a Macaca até janeiro de 2025. Pelo grande valor que tem mostrado, a multa rescisória é avaliada em R$ 22 milhões para o Brasil e R$ 150 milhões para o exterior.
Não apenas o sub-20…
O sub-17, assim como a categoria mais velha, também tem dado resultado em campo. No sábado, venceu por 2 a 1 o Palmeiras, com gols de Cacá e Zeca. Com o resultado, a equipe chegou a 11 pontos e se classificou para a próxima fase do torneio estadual.